Sugestão de artigos publicado

Bom dia.

Gostaria de fazer uma sugestão.
Quando a empresa contratou a take para usar a ferramenta de chatbot, uma das coisas que vocês mais bateram na tecla é; “você não precisa saber de programação para usar a take”.
Mas a grande maioria dos artigos que vocês publicam para auxiliar as pessoas, se a pessoa não saber de programação, é basicamente a mesma coisa de vocês não terem publicado nada para auxiliar a estruturar a ferramenta.

Enquanto esses artigos que vocês publicarem tiver somente uma linguagem que apenas programadores vão entender (o que não é meu caso), boa parte das pessoas não vão conseguir explorar a ferramenta 100% e vão acabar buscando outra empresa como ferramenta para mensagens de whatsapp que seja mais simples e funcional.

3 curtidas

Olá, @Fernando_Carlos_Fern! :slight_smile: Tenha certeza que levaremos a sua sugestão aos times e agradecemos ao feedback. É essencial para gente para que possamos evoluir nosso relacionamento com vocês. Já estamos preparando conteúdos iniciais para te ajudar. E seguimos à disposição por aqui! Mas antes, quero saber: quais são as suas principais dúvidas? Super obrigada!

3 curtidas

Oi Larissa, tudo bem?

Então, estou tentando configurar respostas prontas para que os consultores da empresa possa enviar notificações para os clientes quando já estiver fora do prazo de 24 horas após a última interação.
Já tenho os templates aprovados, tenho algumas respostas prontas criadas, tentei seguir o passo a passo que tem no artigo (https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382691991-Como-enviar-notificações-através-de-respostas-prontas-do-BLiP-Desk), fiz todo o tipo de alteração no código do java, e não obtive sucesso.

4 curtidas

Hey @Fernando_Carlos_Fern , beleza?
Adorei sua sugestão e vamos fazer o possível para melhorar, como a Larissa já pontuou.

Você pode compartilhar aqui conosco o JSON que você está usando? Dessa forma podemos te ajudar melhor.
Obs: Ao compartilhar, altere os dados do namespace por segurança, ta?

3 curtidas

Boa tarde Gabriel, tudo bem?
Então, eu usei todos os modelos que estão no artigo, mudei os nomes de namespace e name de todas as maneiras possiveis, tentei mudar o nome da template tb para o nome da que gostaria de usar, mas nenhuma das tentativas que fiz deram certo.

3 curtidas

Hey @Fernando_Carlos_Fern .
Desculpe a demora :frowning: acabei de fazer um teste aqui com o modelo do artigo e deu tudo certo :gabrielpetrone:

Veja só como eu implementei:

1. Copiei o código do template com 3 variáveis e abri no bloco de notas para editar as infos que eu precisava:
    1.1. O namespace do template
    1.2. O name do template
    1.3. Minhas 3 variáveis do template

O resultado foi:

{

"type": "template",

"template": {

"namespace": "meu:namespace:de:templates",

"name": "nome_do_meu_template_de_teste",

"language": {

"policy": "deterministic",

"code": "pt_BR"

},

"components": [{

"type": "body",

"parameters": [{

"type": "text",

"text": "{{contact.name}}"

},

{

"text": "12345"

},

{

"text": "333"

}

]

}]

}

}
  1. Depois fui lá no módulo de Atendimento em Respostas prontas e criei uma nova categoria chamada Templates
    2.1. Adicionei uma resposta do tipo Conteúdo dinâmico
    2.2. Selecionei o Tipo: application/json
    2.3. Colei meu código criado no tópico 1

Resultado:

E no Desk apareceu certinho:

image

image

Espero que te ajude, caso ainda estiver com problemas recomendo você entrar em contato com nosso time de Suporte através de um ticket para que eles possam te acompanhar no processo.

De qualquer forma, estamos à disposição para te ajudar por aqui também.

Abraços.