Solução para clientes fora do horário de atendimento - Router SubBots


Reputação 7

O intuito desse vídeo é mostrar soluções de atendimento do cliente numa estrutura de Router - SubBots.



Uma novidade: A possibilidade de enviar e-mail para o seu atendente para clientes que entraram em contato fora do horário de atendimento. Assim você não perde clientes!


1º Estrutura Router e SubBot: Como criar um bot router com 3 subbots – Blip Help Center



  • Dica: Crie nomes simples para o “serviço”, isso fará a diferença na hora de redirecionar.


2º Oriente e direcione seu cliente durante o fluxo, através das “Condições de saída”: Condições de saída do Builder – Blip Help Center



  • Dica: os pontos : @ . - são comuns em emojis, identificações automáticas, use a “condição de saída” para por exemplo pedir para o cliente digitar o próprio nome caso a variável da biblioteca: contact.name esteja com um emoji, ou algo diferente do nome real.


3º Salve “variáveis” com as informações do seu cliente:


Variáveis do Builder – Blip Help Center



4º Lembre-se que o “contexto”, ele determina como as informações do cliente serão distribuídas pelo fluxo: Como recuperar informações de contatos em um subbot – Blip Help Center



  • Dica: Passe variáveis no redirecionamento


5º Envie e-mails (API): Blip Docs | API Reference



  • Dica: lembre-se de utilizar o %40 e @mailgun.gw.msging.net - exemplo: atendimentohumano7%40gmail.com@mailgun.gw.msging.net


Bora voar! 🚀


3 comentários

Reputação 7

Muito legal @CommunityTeam. Seus posts são sempre muito bons! :pugvibe: :dogeparty:

Reputação 7
Crachá +1

Sensacional :partyparrot:

O que mais gosto são suas dicas, super valiosas!! Obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento!

Reputação 7

Muito obrigado mano! Aprendo com vocês. 🚀

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