Solicitando uma imagem ao usuário

Bom dia.

Estou solicitando uma Imagem ao usuário no fluxo, entretanto quando vou testar no blip chat não aparece a opção de enviar a Imagem.
Minha dúvida é se o blipchat comporta o envio de Imagem pelo usuário ou se está faltando alguma etapa no meu processo.

Assim está o chat:

Olá @Lua_Lucian

Você não consegue solicitar, de modo a aparecer um botão ou uma opção para a pessoa enviar uma imagem. O que você está fazendo é verificando se a mensagem enviada é do tipo media-link+json, que também pode ser um video, um audio etc. e não sei se é isso que você procura.

Para permitir o envio de arquivos no BLiP Chat, você vai precisar ativar essa configuração:

Perfeito Bruno. Funcionou aqui Obrigado.

Tenho 2 dúvidas, acredito que tenha a resposta na documentação, entretanto ainda não encontrei. Como amanhã temos uma reunião para definir a plataforma que utilizaremos para o chatbot. Saberia informar se consigo recuperar essa imagem em algum local?
E, se implementarmos o WhatsApp, também é possível receber a imagem do usuário e transferir via API?

Como estou com essa urgência te agradeço o retorno.

Claro @Lua_Lucian

Você consegue verificar no histórico de conversas com o contato. Você também pode armazenar o link desta imagem em uma variável e enviar para algum lugar externo (email, por exemplo).

No WhatsApp funciona da mesma forma. Importante se atentar que os links das mídias podem ter tempo de expiração de acordo com as políticas do canal.