Sobre a categoria Meu Bot

Quem aí já deu à luz a um bot? :baby:t3: :robot: Não tem nada mais emocionante do que aquele momento único em que você vê seu filho pronto para conhecer o mundo, não é mesmo? Os primeiros contatos… Ah! Como são especiais!

Esse é o espaço ideal para você apresentar sua criação para nós e ainda receber dicas de outros pais e mães de plantão. :baby_bottle: Não temos dúvidas que isso vai te ajudar a continuar evoluindo seu contato inteligente.

5 Curtidas

E de repente era o caos…

A empresa sofria por conta de 1 ferramenta de chatbot em produção (com muitos desgastes) e outra em implantação (com muitos percalços, processos engessados e prazos estourados).

Recém contratado, cai de paraquedas no projeto de implantação deste último e conseguimos arrumar aos poucos a casa e com muita luta, homologar, treinar a equipe e colocar em produção, removendo o serviço anterior.

Na primeira semana percebemos um impacto negativo muito grande (era o ponto crítico da pandemia, e tínhamos esse meio de contato como mais ativo dentre os outros, uma vez que o contato presencial foi suspenso), situações que não aconteceram em ambiente de homologação uma vez que a demanda era pouca… enfim… em produção, a infraestrutura não suportou, gerando muitos desgastes e problemas nos atendimentos. Foram passados prazos para resolução, aguardamos, mais nada de o ambiente ficar estável e conforme havíamos planejado. Já pensou, ter que esperar até 30 dias para registrar um modelo de mensagem ativa? Ter limitação para criar mais de um bot? Não ter a capacidade de ter o próprio backup? Não vou nem contar sobre integrações… :crazy_face:

2 meses de muita luta e enquanto as chamadas de requisições e incidentes ocorriam, surgiu a ideia de procurar uma outra opção e fiquei encarregado desta tarefa. Consulta vai, consulta vem me deparei com a Take.

Ferramenta aberta, com um fórum de alto nível como suporte, permitindo que no mesmo dia eu subisse todo o nosso fluxo e suas respectivas regras. No segundo dia, estava apenas realizando os testes (isso era uma sexta-feira). Optamos por ficar com a ferramenta e na segunda-feira já estava treinando a equipe. Enquanto isso, anunciávamos o novo número (inclusive na ferramenta que estava em produção). Na terceira semana já estamos com o atendimento todo na Take, ficando com o atendimento exclusivo lá.

Tínhamos apenas uma unidade na plataforma Take. Hoje temos 3 ativas, 1 em homologação para entrar em produção e outra na fase de levantamento dos processos para criação do bot. Temos várias integrações em andamento e várias outras em desenvolvimento.

Já ouviram sobre amor à primeira vista né? Foi isso.

Nosso fluxo continua crescendo e ainda temos muito a melhorar.

Obrigado Take! Obrigado Blipers! Bruno, Bia e os demais pelos AMAs

Vamos que Vamos! :rocket: :dart:

6 Curtidas