Sistema de cadastro de usuário e login via chatbot

Olá!
Existe alguma forma de configurar um serviço de cadastro de usuário e login, através de um bot router? Seria possível fazer isso dentro dos serviços blip?

Gratidão, pessoal!

Existem algumas maneiras possíveis, tudo vai depender das suas regras de negócio:

  1. Utilize o modo DEV_AUTH do BLiP Chat Widget
  2. Solicite, durante o fluxo do bot, as informações de login do usuário e:
    1. Envie as informações para uma API que faz a autenticação
    2. Salve as informações nos extras do contato e depois utilize esses campos para verificar através de script.
    3. Crie uma webview com um formulário para login e recupere as informações
1 curtida

Olá Bruno,
Estamos utilizando o BLiP Chat Widget em um web-app e nos deparamos com um problema na autenticação do usuário pelo Widget utilizando o DEV_AUTH. Após efetuar o primeiro acesso o contato é criado com uma determinada informação de login, Aconteceu que na primeira versão do app o desenvolvedor utilizou uma informação errada e agora após a correção o contatos criados com a informação anterior (errada) não conseguem entrar no chat. O Widget retorna no console do navegador a seguinte informação:

{“method”:“set”,“status”:“failure”,“reason”:{“code”:66,“description”:“Invalid account password”},“id":“085342d5-e461-44c5-be2a-f59f5def33fa”,“from”:"postmaster@0mn.io/#iris-hosted-5,“to”:"ba44390b-f898-47fc-9050-e5762f454f44@0mn.io/default",“metadata”:{"#command.uri":“lime://000557.atendimentohumano215@0mn.io/account”,“uber-trace-id”:“39f021f839bb3c5e%3A39f021f839bb3c5e%3A0%3A1”}

Existe uma forma de resolvermos este caso?

1 curtida

@Bruno, vem ajudar o @Andre_Luiz_Mendonca :curiousblip:

2 curtidas

Oi @Andre_Luiz_Mendonca tudo bem?

Olha, pra ser sincero, eu não consigo pensar numa solução no momento, mas já pedi pra alguém com mais propriedade no assunto vir aqui te ajudar, beleza?

1 curtida

Ei @Andre_Luiz_Mendonca , espero que estejam todos bem por aí!
Quando há uma mudança na forma de autenticação os contatos antigos passam a apresentar esta mensagem e o seu acesso é perdido.
A solução para este caso pode ser obtida com a abertura de um chamado para nosso time de suporte, eles farão a exclusão dos contatos antigos, o que forçará a criação de um novo toda vez que um desses contatos antigos logar novamente.
Depois que for atendido, conta pra nós se deu tudo certo :slight_smile:

2 curtidas

Valeu pela ajuda, @Karine_Paz_Fagundes.

@Andre_Luiz_Mendonca, se você tiver uma conta paga, basta acessar este link e clicar em “abrir ticket” para falar com a equipe de Suporte.

Chamado registrado.
Obrigado pelas orientações e pelo esforço de todos, assim estiver resolvido eu informo!
:+1:

1 curtida

Oi @Andre_Luiz_Mendonca! Alguma novidade sobre esse caso? Conseguiu resolver?

1 curtida

Boa tarde pessoal,

Desculpe a demora no retorno, estava trabalhando em outro projeto. A exclusão do contato utilizando a API do BLiP pelo Postman e deu certo o contato foi excluído do chatbot com sucesso, porém a conta de autenticação deste contato ainda permanece com visto abaixo.

app.js?v=08416398d6c2645d34cd:1 Uncaught (in promise) {"method":"set","status":"failure","reason":{"code":66,"description":"Invalid account password"},"id":"bb80bfe5-661a-45c3-a490-2f6237d831bf","from":"postmaster@0mn.io/#iris-hosted-4","to":"be8009a1-a2d6-40c3-b125-5f50d159ac7e@0mn.io/default","metadata":{"#command.uri":"lime://000557.atendimentohumano215@0mn.io/account","uber-trace-id":"3a78b2a0026c11e8%3A3a78b2a0026c11e8%3A0%3A1"}}

Percebi que após excluir o contato algumas informações do JSON de reposta estão diferentes de quando o contato existia no chatbot, utilizei o recurso “Get All Account Keys” da API no Postman e tive o retorno abaixo.

{
    "type": "application/vnd.lime.collection+json",
    "resource": {
        "total": 1,
        "itemType": "application/vnd.iris.accessKey+json",
        "items": [
            {
                "id": "2a9e56f3-ae42-4909-bb31-e6ca0c59593a",
                "account": "atendimentohumano215@msging.net",
                "requirer": "postmaster@portal.blip.ai/#iris-hosted-4",
                "temporary": false
            }
        ]
    },
    "method": "get",
    "status": "success",
    "id": "e3166d13-c393-4136-b6b9-ea4a1021900c",
    "from": "postmaster@msging.net/#iris-hosted-7",
    "to": "atendimentohumano215@msging.net/!iris-hosted-7-khr19604",
    "metadata": {
        "#command.uri": "lime://atendimentohumano215@msging.net/account/keys",
        "uber-trace-id": "b3473e049121a9e2%3Ac1a2110f43e7a24d%3Ab3473e049121a9e2%3A1"
    }
}

Dúvidas:
Tem algo haver uma coisa e a outra?
Como remover a conta de autenticação?

1 curtida