👉🏼 Se apresente aqui


Reputação 5
Crachá +1

Quem somos? O que fazemos? O que comemos? 🤔
Isso tudo e outras coisinhas mais, você descobre aqui. 🧐
 

Vamos começar com uma proposta: mostrar quem está por trás do Time da Blip Community e descobrir quem são vocês! Vale compartilhar conosco um pouquinho da sua história com a plataforma Blip, seus desafios e experiências (pessoais e profissionais). Ah! Uma curiosidade sobre você também é bem-vinda! Então, fica o convite: chegou nesse tópico? Apresente-se!

Vamos começar? Usaremos esse tópico como guia aos novos Blip Members e para quem mais for descobrindo essa categoria, ok?

Nosso time de Community inicia com as apresentações e, depois disso, quero convidar vocês a se apresentarem também. 🗣️

📢 Não se esqueça de contar seus objetivos com a Blip, suas expectativas e, claro, o que está achando da ferramenta. Bora fazer dessa Comunidade um case de sucesso juntos? 🎉


121 comentários

Reputação 7
Oi pessoal! Sou a Bia e trabalho aqui na Take Blip no time de Comunidade 😉

Meu objetivo com todos vocês, nossos blippers, é criar uma comunidade engajada e colaborativa. E, claro, isso só é possível com a participação ativa de vocês! ❤️ Bora fazer dessa Comunidade Blipper um case de sucesso juntos?


Curiosidade sobre mim: nada me faz mais feliz do que conversar sobre todo e qualquer assunto.


Oi! Eu sou a Bruna Moreira, mas pode chamar de Boo. 🙂


Sou Community Manager aqui na Take Blip e meu trabalho é coordenar nosso time pra que a Blip Community cresça cada vez mais forte e engajada. Bora povoar esse mercado de blippers!


Uma curiosidade sobre mim é que eu jogo Tibia desde 2007. Comecei frequentando lan houses, pois não tinha PC, e hoje tenho até teclado gamer.


É um jogo bobo, mas fazer parte da comunidade Tibia me ajudou muito com o inglês, pois antigamente só tinha jogador colombiano ou sueco e a gente só conseguia se comunicar in English.


Reputação 7

Ei gente! Alguns de vocês talvez já me conheçam, mas eu sou o Bruno e trabalho aqui na Take Blip no time de Comunidade 😉


Meu papel aqui é apoiar vocês Blippers no uso da Plataforma de forma técnica, contribuindo com o desenvolvimento da autonomia de vocês no Blip. Além de ficar aqui no Fórum, também estou presente no Blip Ideas, na Documentação da API e na criação de ferramentas, templates e plugins para ajudar vocês nesta jornada.



Uma coisa aleatória que vocês precisam (ou não) saber: eu sou daltônico mas sempre organizo minhas tarefas e coisas pessoais por cor. Ironia, né? 🤫



Reputação 7
Crachá +1

Olá comunidade e time Take! Sou o Gabriel e passo pelo forum de vez em quando, para ver se tem algo novo pra aprender ou tentar ajudar… tentar mesmo, pois iniciei os trabalhos com o BLiP em abril e ainda tenho muito a aprender. 🚀


Eu trabalho em uma rede de varejo e ajudei a construir o nosso contato inteligente. Graças a comunidade, tenho conseguido fazer cada vez mais coisas para melhorar o contato, mas ainda falta muito… hehe


Gostei muito dessa nova categoria, pois dicas de como usar o BLiP é o que mais procuro em minhas navegações por aqui e realmente sinto uma dificuldade em achar alguns conteúdos, por estarem misturados ou simplesmente não existir (alô Bruno! hahaha). 😛


Um pouco sobre mim, começo minha história igual a Bruna, lá em 2007 jogando Tibia no mundo de Elera. Mas não vingou, é muito tempo pra evoluir um jogador e não faz muito meu estilo de jogo, por precisar dedicar vários tempos… mas também me ajudou MUITO a aprender inglês. Coincidência? Acho que não, Tibia tinha essa mágica mesmo, valeu a pena cada minuto! Agora eu só jogo o bom e velho CS ❤️. Estou na steam como id/ptrus pra quem quiser fazer uma jogatina qualquer dia desses. Adoro conhecer pessoas, fazer palhaçadas para tirar risadas e compartilhar conhecimentos. Mas o mais importante é que recentemente minha vida deu uma reviravolta com a chegada do meu filho Arthur.


gp-press

Reputação 7

HAHAHAHAHA Gabriel, com certeza você me arrancou boas risadas com essa apresentação (com destaque especial para o “powered by Huggies e Aptamil”)!

Sempre te vemos muito presente no Fórum e essa é uma alegria muito grande pra gente! Saber que você abraçou os blippers e se mostra sempre disposto a ajudar nos deixa muito animados, além da certeza que podemos contar com você para criar boas experiências por aqui 😉


Eu confesso que não sou muito do mundo gamer (só jogo The Sims kkkkk), mas a @Bruna preenche essa cota no time hahaha


Dentre tudo o que você dividiu conosco, a parte que eu mais gostei foi a do seu filho ❤️

Reputação 7

Epa! Eu e a @Bruna dividimos a cota gamer. Eu só não joguei Tibia, mas de resto… Inclusive to em todas as plataformas de games por aí.

Simmm! O @BrunoC joga muito mais que eu.


Inclusive ele tava me passando dicas outro dia pra God of War, porém eu sou ruim mesmo 😃

Reputação 7

Shame on me que não sabia desse seu lado gamer, Bruno! 🙈

Reputação 7
Crachá +2

Bom vamos lá eu sou o Pedro mas tenho diversos apelidos, desde Pedrinho e Pepe, a Zumbi e Anarquista, curso Gestão de T.I na Fatec Bragança, conheci a Take pesquisando sobre sistemas de whatsapp coorporativo, e foi amor a primeira vista, me considero muito criativo, e me deram um sistema sem limites, que o limite é minha imaginação e determinação, então levei aos diretores a proposta e estamos ai a 3 meses tentando implantar o sistema kkk, tento entrar aqui com rotina, por que to Sempre buscando algum script ou dica, ta dando trabalho deixar o sistema do jeito que eu quero, as vezes sumo por que tem um Pedro para 6 unidade, agora tem um estagiário, mas só depois de eu falar que ia me cortar em dois pra dar conta, eu amo conversar, amo musica e trabalho melhor ouvindo, pode ser dizer que o nosso chatbot é feito de Código e Musica kkkk, eu sou muito curioso e amo coisas novas, odeio monotonia, adoro ajudar, e agora além do que já administro estou estudando para ser certificador de registro (fazer certificado digital) , desde já me disponho a compartilhar conhecimento e receber de quem se dispor a dois dedo de prosa, acho que viram que amo escrever é algo que me liberta kkkk tem quem ache que é meme mas eu já publiquei um livro de poesia e sou trapezista (não não é aquele que o povo se joga kkk eu fico no trapézio fixo que é um só em que se movimenta MAS AINDA SIM É MUITO LEGAL) e sim o livro é impresso e não tenho mais ele em PDF não me julguem, trabalho na Long Life como assistente de T.I, e amo a área só pelo fato de eu poder me aventurar em varias áreas, e eu sou apaixonado pelo Blip, de verdade estava meio desanimado por diversos motivos, e amo fazer as coisas acontecerem e o Blip é meu passatempo as vezes kkkk, é já ta bem longo né ???


Eu espero que eu possa desenvolver um chatbot duradouro e o mais completo possível, estou adorando a experiência, mas de verdade tem algumas documentações que precisam ser mais especificas pufavo


Curiosidade (como se já não bastassem ): Eu amo SuperCombo que é uma banda Paulista (não é mas é kk) e deixo aqui a dica de ouvirem Piloto Automático


Grande abraço


Reputação 7

@Pedro_Lucas, que bom saber que você é um Blip Lover 🥰


Já me identifiquei com você por ser 100% enérgico e 0 monotonia ❤️


Hahahaha não acredito que você também escreve! Eu sou super escritora , mas ainda não publiquei nada 😕 Quem sabe um dia eu chego lá?

Reputação 7
Crachá +2

ai eu dei até que sorte, publiquei por que ganhei um concurso do governo, agora tem 300 pedacinhos de Pedro por ai, e Fala pra gente, sobre o que tu escreve ? bora trocar umas figurinhas

Reputação 7

Ih… meu negócio é romance 😍 Temos aqui uma romântica incorrigível! Mas eu também tenho um perfil no Medium onde eu escrevo sobre várias coisas.

Reputação 7
Crachá +2

Vai passando o Medium, to querendo abrir um também kkkk, eu amo literatura fantástica, mas escrevo mais é poesia

Reputação 7

Eu sou super fã do Medium! 😍 Já que você pediu, vou deixar o meu aqui e assim que fizer o seu me manda também: Bia Hermeto – Medium


Um abraço, Pedro!

Fala galera… Me apresentar aos Blippers…


Bom, vamos lá!


Me Chamo Rodrigo e já atuo com Desenvolvimento há alguns anos… Atualmente, sigo com duas atividades… No mundo real, sou Dev Senior com a linguagem Java… algo em torno de 15 anos de exp 🚴 kkkkkk


Acabei de ser convidado para atuar na transformação digital do Itaú onde começo dia 07/12 😍


No mundo paralelo kkkk Sou Sócio Fundador da Dr. Mobile que hoje é “parceira” da Blip nas integrações com Hospitais… ou seja, a gente faz o meio de campo entre o cliente (paciente) e o Hospital e claro, indicamos sempre que possível a Take para que isso seja possível quando se trata de Whatsapp…


Já criei alguns bots simples e agora estou criando um mais parrudo, que terá todo processo automatizado usando apenas o Whatsapp (emissão de boleto, agendamento, autorização de guia médica, etc… ) um baita trabalho, mas, desafio está no meu sangue.


Gostaria de parabenizar a equipe da Take, pois, o Blip é fantástico… já utilizei outras plataformas de chatbot e quando conheci o Blip… Jesus… foi amor a primeira vista… tudo se encaixa certinho no contexto que sempre desejamos… Hoje, apaixonado por essa plataforma e sempre buscando mais e mais conhecimento para poder entregar o melhor do Blip em meus chatbots.


É isso… Falooouu!!!

Reputação 7

Rodrigo, obrigada por trazer um pouquinho sobre você! Amei saber que tem tanta experiência na área 😱 Praticamente nascido com um computador em mãos hahahaha


Que sucesso!! Boa sorte na sua jornada com o Itaú! Inclusive, temos um case super legal do Itaú com o Blip, olha só: https://www.take.net/case/itau/ 😍


Sobre seu mundo paralelo, sensacional o propósito da Dr Mobile! O desafio é grande, mas conte conosco para o que precisar. Imagina só o quanto isso vai facilitar para todos os envolvidos nesse processo?


E pra finalizar, muito obrigada pelo feedback sobre o Blip! Temos aqui mais um blip lover! ❤️

Não existe nada melhor do que saber que fazemos a diferença nos contatos inteligentes por aí…


Um abraço!

Reputação 7
Crachá +2

Bagulho é louco, o processo é lento, e esse cara merece os parabéns

Reputação 7

Aaaaaah, que demais @Rafael_dos_Anjos. Muito bom conhecer esse outro lado de vocês! Muito sucesso e felicidades pra vocês dois ❤️

Reputação 7

Namore com alguém que te olhe como a sua noiva te olha! 😍 hahahahahha Nem conheço o casal, mas já deu para sentir que tem muito amor envolvido!


Amo saber que tem gente de todo lugar aqui 🥰 E por último, mas não menos importante: Amei seu relato com o Blip! Feliz com o sucesso que está sendo pra vocês!



Conta com a gente, viu? E obrigada demais por ter tirado um tempinho para se apresentar aqui. 🤓

Bom pessoal seguindo o convite da @Bia não ia deixar terminar este ano (aliás teve este ano? poderíamos cancelar ele. e me apresentar na comunidade.


Nome: Marcelo Bogobil

Me chamam de: Bogobil ou qualquer variação após o Bogo, neste momento pq estou responsável por implementar o BliP na minha empresa me chamam de BogoBot, na verdade só reforçou pois automatizo quase todos os processos manuais da empresa com RPA e LowCode.


Sou formado em: Ciências da Computação e descobri na faculdade que odeio programar e me espacializei em Gestão de Projetos logo após concluir o bacharelado.


Hoje trabalho: no BeerOrCoffee na divisão Europa; apesar do nome nada temos com cerveja ou café mais, somos um marketplace que reúne mais de 1.000 coworkings pelo Brasil e Europa e conectamos pessoas e empresas de todos os perfis e tamanhos a esses espaços de trabalho.


O que faço no BeerOrCoffe: Sou Head da área de Coworking, cuido junto com um super time de parcerias, a jornada de sucesso do coworking, a felicidade do coworking e suprimentos de informações que ajudam diretamente dar o match perfeito com o time de vendas.

Mas depois de quase 2 anos atuando nesta frente estou indo pro meu lugar de origem e de 4 de Janeiro assumo um Braço de do time de tecnologia que vai cuidar de LGPD, processos, clound e automações.


Quando não estou trabalhando: Adoro fazer meus treinos de goleiro, e jogar no gol um futebol aos fins de semana.

Mas ultimamente amo mesmo brincar com meu filho João Antônio.


Você pode conversar comigo sobre: Minhas preferências agora são histórias e músicas infantis, meu pequeno baby de 3 anos se amarra e eu adoro cantar e imitar junto com ele, então pode me indicar ou contar suas experiências com o tema. Futebol sou viciado principalmente sobre goleiros e tecnologia sou dodói, são assuntos pra quando meu filho tá dormindo e estes falo muito! (Ainda bem que ele dorme bastante).


E tem mais: Vamos falar também sobre viagens? Saí lá de Salvador-BA em 2006, rodei bastante pelo BR e, hoje estou em Budapest, Hungria, quem quiser vir para “Magyar Ház”, será um prazer te receber, depois do trabalho conversaremos e beberemos sobre como as cervejas deste lado do centro leste europeu são maravilhosas em um passeio pelo Rio Danúbio que é de verdade encantador assim como toda cidade.


Tem que coisas que não gosto: Cachaça, falso moralismo e pessoas hipócritas. Quer me ver “subir nas tamancas”? A falta de respeito com a natureza, seres humanos e animais.


Causas que me inspiram: Todas as causas que gerem o sentimento e atividades de respeito, reconhecimento e semelhança do próximo seja ela qual for, estou junto para ajudar, sou atuante em várias no #Twitter @bogobil e hoje ajudo ao meu clube de futebol (Esporte Clube Bahia) com um trabalho de “modificar a comunidade pelo exemplo” o chamado #NãoÉsóFutebol em um Núcleo de Ações afirmativas.


Bom acho que falei pra caramba!

Obrigado a Take BliP pela solução robusta e completa que facilita o nosso business e me dá o suporte que preciso para eu ser um profissional de muito mais respeito e valorizado no que faço.


Deixo aí minhas redes para quem quiser seguir:



Desculpem assustar vocês com minha lata feia:


Abraços a todos e Feliz Ano Novo!

Ou como falamos aqui: Boldog új évet (leia Bódogui ui évethi)

Reputação 7

@Marcelo_Bogobil esse ano realmente foi difícil hahaha, mas bola pra frente que o show tem que continuar!


Adorei o propósito da BeerOrCoffee! Já consigo pensar em várias maneiras que o contato inteligente pode ajudar nesse match. Desejo sucesso demais na nova etapa e fico feliz que você vai estar sempre por aqui nos atualizando sobre como está o Blip na sua empresa ❤️


Imagino que você tenha ouvido muito Baby Shark por aí, né? Amei saber que temos mais um papai por aqui! Sobre o futebol, confesso que também sou fã, mas ultimamente tá difícil ser atleticana. Eu jurava que o bicampeonato vinha, mas parece que não vai ser dessa vez.



AHHH! Só de ler sobre isso já fiquei me imaginando conhecendo Budapest! O lugar que você mora deve ser uma inspiração a mais para trabalhar. Mas fico feliz que você continua em contato com causas sociais aqui no nosso Brasilzão!


E dessa história toda, já posso dizer que eu aprendi a falar alguma coisa em húngaro hahaha

Boldog új évet!

Olá, Blippers!!! 🤗


Eu sou o Sérgio Passos (também conhecido como Serginho), sócio-fundador e CTO aqui na Take Blip.

Lidero as pessoas que hoje são responsáveis pelo desenvolvimento da nossa plataforma.

E, claro, também sou usuário! Já criei vários projetos usando a solução Take Blip.


Meu principal objetivo neste Fórum é conhecer melhor vocês, para entender como podemos fazer da Take Blip a melhor ferramenta para construção de Contatos Inteligentes e Chatbots.

Estou aqui para ajudar e, principalmente, ouvir vocês.


Um grande abraço e uma ótima jornada para todos! 🚀


Abraços, Serginho


e22d01fd7e5bac9a9807986c640c0d35-sticker

Reputação 7

Super feliz em ver você por aqui, Serginho!


Tenho certeza que tem muito a acrescentar aos nossos blippers! ❤️ 🤖

Oi pessoal! Eu sou a Nathalia e sou customer marketing aqui em Take Blip. Um dos meus principais objetivos é criar conexões com nossos clientes, desenvolvendo estratégias de comunicação baseadas na metodologia customer centric para expansão da base e criação de defensores da marca.


De vez em quando chamo alguns de vocês pra um papo 😉


No Blip, me aventurei criando (junto com pessoas fantásticas do time) um chatbot chamado Mestre das Metas. Ele tinha personas diferentes para cada tipo de objetivo do usuário (saúde, financeiro, bem estar…) e enviava dicas e metas ao longo do tempo, como planilhas para controle financeiro, vídeos de exercícios físicos e tal. Foi uma experiência muito legal e um mega desafio, pois já começava com um bot roteador e o builder ainda estava em construção!


Uma curiosidade sobre mim é que faço parte de uma torcida organizada do GALO e adoro falar sobre isso para tirar o estereótipo que muitos tem sobre as TOs heheeh. 🐔

Ah! E mais uma: minha cachorrinha tem Instagram.


Reputação 7
Crachá +1

Oi, tudo bom? Será que agora vai @Bruno ?

Comente