Envio de Emails para mais de um destinatário


Fala Galera do BLiP!


Estou fazendo um chatbot que envia um e-mail para 3 outros e-mails. Gostaria de saber se é possível fazer isso pela plataforma! Sei que é possível enviar um e-mail diretamente para um Nodo, mas existe o conceito de multi nodo? Ou algum padrão para que eu possa fazer isso?

Aproveitando, é possível enviar o e-mail com cópia oculta?


Muito obrigado e fico no aguardo da resposta.


3 comentários

Reputação 1

Olá Arthur,


Hoje para fazer um envio para mais de um destinatário ao mesmo tempo, é necessário uma lista de distribuição, que pode ser criada através da extensão de envio em massa. Desta forma, você envia a mensagem para o endereço da lista ao invés do destinatário, que a extensão realiza o envio para todos os destinatários.

Muito Obrigado André.


Na verdade, meu objetivo era enviar o mesmo email para essas pessoas, e não um e-mail para cada.

Inclusive, para fazer melhor uso do canal e-mail, seria ótimo se fosse possível alterar



  • assunto do email

  • destinatários

  • destinatários em cópia

  • destinatários em cópia oculta

  • anexos


Existe algo assim no roadmap do BLiP?

Reputação 1

O assunto é possível especificar através da chave mail.subject no metadata da mensagem. Para enviar um anexo, envie um Link de mídia (MediaLink) ao invés de texto puro. As demais funcionalidades ainda não são suportadas, mas iremos avaliar internamente a implementação das mesmas. Obrigado!

Comente