Script - Switch de escolha

Boa Tarde,

Sou novo no Blip e estamos elaborando um chatbot para uma clinica de diagnósticos por imagem. Gostaria de um modelo ou um dica de script que envolva o seguinte cenário:

O usuário acessa um bloco de menu com opções para digitar as opções com o número correspondente:

1. Consulta
  2. Exames

Quero o código que armazene em uma variável o número (opção escolhida) e depois no outro bloco mostre na tela o nome consulta se for o 1 e exames se for 2.

Espero que não tenha ficado confuso. Obrigado

1 curtida

@Patrick_Feitosa_Delg bem vindo a comunidade.

function run(loja){
if(loja == 1 || loja.toLowerCase() == “piçarra” || loja.toLowerCase() == “miguel rosa”){
loja = “Miguel Rosa (Piçarra)”;
}

aqui uso esse script nao sei se serve pra vc, quando o cliente digita a opção 1 por exemplo retorna o nome da loja Miguel Rosa.

2 curtidas

Oi Parick, seja bem-vindo, se eu entendi bem você talvez não precise usar script, da pra definir uma variável condicionada a opção informada pelo usuário:

image

Depois você pode usar esse dado como quiser.

Espero que te ajude!

3 curtidas

Ei @Patrick_Feitosa_Delg! Seja muito bem-vindo ao Blip e à nossa Comunidade!

Como está sendo sua a implementação do contato inteligente na sua empresa? Sempre que quiser, fique à vontade para visitar esse espaço, seja para tirar dúvidas ou compartilhar experiências. :blipinlove:

@Rafael_dos_Anjos e @Luiz_Topam conseguiram esclarecer sua dúvida?

Obrigado, desculpe a demora por responder. Irei fazer o que sugeriu, depois retorno.

2 curtidas

@Luiz_Topam , segui sua dica e deu certo. Depois que entendi a lógica ficou muito fácil. Obrigado primeiramente a você, @Rafael_dos_Anjos e @Bia pelo empenho em me ajudar.

3 curtidas

Imagina @Patrick_Feitosa_Delg! Estamos aqui para isso (e para o que mais você precisar).
I Love You Smile GIF by corgiyolk