Salvar valores de um resultado (JSON) | Requisição HTTP

Olá, tudo bem?

Então, eu fiz um requisição HTTP para consultar se o contato já está cadastrado na Hubspot.

Como o resposta é uma JSON com muitos objetos, gostaria de saber como posso fazer o bot salvar cada dado retornado em uma variável extra de contato.

Segue um exemplo do resultado da requisição.

{
    "total": 1,
    "results": [
        {
            "id": "156099069",
            "properties": {
                "createdate": "2021-09-28T18:22:08.594Z",
                "email": "fhelypg@gmail.com",
                "firstname": "Fhelyp",
                "hs_object_id": "156099069",
                "lastmodifieddate": "2021-11-16T21:26:07.684Z",
                "lastname": null
            },
            "createdAt": "2021-09-28T18:22:08.594Z",
            "updatedAt": "2021-11-16T21:26:07.684Z",
            "archived": false
        }
    ]
}

Para ser mais específico, como posso salvar “id” retornado, na variável “contact.extras.idHubspot”. Ou ainda, salvar a propriedade “firstname” na variável “contact.name” e afins.

Desde já, grato!

1 Curtida

Você vai fazer um script que recebe esse retorno:

function run(json) {

json = JSON.parse(json);
json=json.results;
json=json[0];
json=json.properties

return json;}

Aí, é só salvar na hora de definir contato, chamar suavar@email por exemplo, sempre chamando pelo nome da chave. Ajudei?

2 Curtidas

Então, para o caso do result citado acima, o script que adaptei no print abaixo iria salvar o valor “156099069” na variável {{idHubspot}}?

2 Curtidas

na real nem precisava se você chamar {{json@nomedachave}} você consegue chamar qualquer um dos itens nao sei se fui claro kkk

2 Curtidas

Ahh, acho que entendi! Vou testar aqui! Depois te dou um retorno!

3 Curtidas

Conteúdo sinalizado escondido.

3 Curtidas

tamo junto demais

2 Curtidas

@Pedro_Lucas, boa tarde!

Cara, estou preso com uma task muito semelhante, mas não obtive o mesmo exito que antes. :slightly_frowning_face:

Estou realizando uma requisição que me retorna o seguinte resultado JSON:
image

Logo após a requisição estou executando o seguinte script:
image

Ao debugar o fluxo, vejo que a requisição e o script funcionam, contudo, ao chamar o resultado {{json@properties.idnegocio.value}}, a variável não é preenchida. Tem algum palpite do que pode tá rolando aqui?

Duvida extra, se o resultado da requisição já está identado, precisamos mesmo executar um script para fazer o parse?

Desde já, grato!

1 Curtida

Poderia no meu privado mandar esse retorno para que eu valide em alguns testes por favor?

Mandei no seu e-mail!