Salvar conteúdo da conversa e dados do usuário

Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma forma de salvar as mensagens e os dados da pessoal que interagiu com o boot até um determinado bloco.
Exemplo: a conversa foi até o bloco que informa que estamos fora do horário e atendimento, gostaria de saber o conteúdo das mensagens que a pessoa enviou até chegar nesse bloco incluindo as informações desse cliente como nome/contato.

1 Curtida

@Bianca_Carvalho com os clientes que entram fora do horário eu fiz a integração com o Google Sheets. Onde o Bot colhe alguns dados como telefone, nome… e lança em uma planilha do Google.

4 Curtidas

Boa tarde Francisco tudo bem?
Teria como mostrar o exemplo do que você?
Obrigada!!

1 Curtida

você tem uma opção mais simples que seria salvar no extras.contatos, caso precise fazer uma analise desse conteúdo ai sim eu recomendaria a planilha que exige requisição api e tudo mais

3 Curtidas

Ta mandando bem @Rafael_dos_Anjos! :rocket:

3 Curtidas

É assim: O cliente entra em contato fora do horário por exemplo, ele é direcionado para um grupo de blocos onde pego nome telefone, a loja que ele quer atendimento, o dia, horário e qual serviço ele quer agendar. Com essas informações e a integração crio um banco de dados com todos os clientes que entraram fora do horário, depois de colher essas informações no dia seguinte a loja que ele solicitou entra em contato informando que recebeu o atendimento e que aguarda o cliente no dia e na data marcada.

3 Curtidas

Oi bianca, recomendo que faça o curso http://learn.take.net/courses/criando-chatbots-com-a-plataforma-blip aqui o pacheco que foi quem ajudou a criar toda a plataforma blip, ensina varias coisas maneiras pra se fazer, a doc de como salvar o input do usuário ta aqui https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360059352473-Como-salvar-informações-de-um-usuário
acho muito legal você testar, e depois mostrar pra gente se deu certo, acho que era isso que buscava, se não for me fala que eu vejo como te ajudar, ou o @Rafael_dos_Anjos pode te ajudar também, pelo que captei da sua necessidade seria isso, vi que é nova no fórum seja bem vinda

3 Curtidas

Além dos dados do seu contato, que funciona super bem via planilha do Google, para salvar os conteúdos das mensagens você precisaria chamar a API Chat History (https://docs.blip.ai/#chat-history) e tratar as mensagens, para formar um histórico de conversa. Aproveitando o seu outro tópico, seria possível por exemplo enviar esse histórico da conversa direto pro email do seu cliente e/ou time de atendimento.

Implementei isso onde trabalho e se precisar eu ou o @Pedro_Lucas podemos te ajudar :rocket: só dar um toque :smiley:

3 Curtidas

Ei @Bianca_Carvalho! Tudo certo?

Cheguei para saber se conseguiu seguir com as dicas dos nossos blippers. Se sim, conta para gente qual foi a solução implementada no seu fluxo. Pode ser que ajude outras pessoas da Comunidade também. :blush:

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.