Salvar arquivos recebidos

Boa tarde,

Aqui no nsso fluxo (whatsapp) recebemos com frequência diversos arquivos dos clientes, a maioria pdf ou imagens. Porém, eles mandam tudo de uma vez e fica ruim, pois, os atendentes tem que ficar clicando 1 a 1 para salvar em uma pasta específica nos computadores ou nas pastas compartilhadas na nuvem (OneDrive).

Alguém tem alguma solução para que o salvamento desses arquivos vá direto para uma pasta específica no computador ou na nuvem?

muito obrigado!

Olá @Anderson_Brissi_Bonv como vai?

O BLiP não trafega arquivos propriamente ditos, somente os links da nuvem do canal, para eles. Por exemplo, se o cliente envia uma imagem pelo WhatsApp, essa imagem é hospedada em algum servidor do Facebook e é enviado para o bot como um link. Esse link pode expirar de acordo com as regras de cada canal - e o seu arquivo se perder.

Você pode, se for do seu interesse fazer uma checagem que, sempre que seu usuário enviar um arquivo de qualquer tipo, enviar via API para algum lugar seu.

Olá @Bruno
Muito obrigado pelo retorno.

Eu li mesmo um tópico falando sobre isso. Que não sai arquivos propriamente ditos. E sim, links.

Mas existe alguma forma pra automatizar esse processo do blip reconhecer o link e fazer o salvamento automático do arquivo inserido nesse link?

O que você pode fazer é fazer o BLiP salvar esses links em uma planilha do Google Sheets, por exemplo. E usar algum método para fazer o download em massa.

Eu vi que existem algumas extensões no Chrome que fazem isso de pegar vários links e fazer o download de todos eles ao mesmo tempo - mas ainda assim seria necessário que esse processo fosse manual.

A idéia é boa. talvez dê um pouco de trabalho. Mas, acho que fica mais fácil doq ficar salvando 1 a 1.

Vou fazer o teste.

Caso tenha algma outra ideia, por favor, me sinalize!

Muito obrigado, grande abraço!

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.