Salvar a imagem gerada da API "variavel@uri"

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, e queria verificar se alguém já passou por isso e como posso fazer para resolver meu problema.

Estou desenvolvendo um fluxo para um cliente aonde ele precisa encaminhar uma imagem no whatsapp, em seguida eu passo o link da imagem para uma API.

Eu consigo pegar o link da imagem utilizando “variavel@uri”, porém como não sou eu que defino o canal de armazenamento da imagem, ela acaba expirando, como posso fazer para salvar a imagem em algum lugar para passar na API para o cliente?

Pois se eu passar esse link, ele vai expirar em 1 hora, e não sei como fazer para salvar a imagem em outro lugar.

Agradeço a ajuda de todos desde já.

1 Curtida

Quando seu bot recebe uma imagem, o input.content vai ser um json onde vc vai achar a URL da imagem que está chegando.

1 Curtida

Oi @Brunao, muito obrigado pelo retorno.

A URL eu consigo pegar, o problema é que ela expira a imagem em 1 hora, vc sabe um metodo de salvar a imagem em algum lugar e que me retorne um link para enviar a uma API?

Muito obrigado pelo apoio.

Vc pode salvar na Amazon AWS ou qualquer outro serviço que permita salvar imagens.

Humm entendi, mas como posso fazer isso? consegue passar algum exemplo?

Obrigado mais uma vez @Brunao.

Bom, eu construiria uma API e de lá eu faria a rotina, aí vc teria que pesquisar como fazer na linguagem da sua API.

1 Curtida

Entendi, beleza, vou verificar aqui então, já me ajudou bastante, @Brunao, muito obrigado pelo apoio.

1 Curtida