Router + Subbot : falha no fluxo quando cliente retorna contato

Router + Subbot : falha no fluxo quando cliente retorna contato
Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde pessoal, para quem utiliza Router e Subbots tenho uma dica valiosa.


Cenário:

Meu BotPrincipal possui um menu e de acordo com a opção selecionada pelo cliente, ele é direcionado para um SubBot. No final do fluxo do meu SubBot eu direciono o cliente para o meu BotPrincipal, para que quando ele voltar a entrar em contato ele irá começar lá no BotPrincipal.

Porém quando o cliente retorna o contato, ao ser direcionado para o SubBot ele sempre caía direto no meu bloco Exceções.



TL;DR:

O último bloco que o cliente passa no seu SubBot não pode estar com a Saída Padrão em Exceções, altere para Início.



Solução:

Ontem com apoio do develop da Take, identificamos a solução é que e muito simples, mas como eu ralei muito com isso, gostaria de deixar aqui compartilhado com quem estiver com este mesmo problema. Bom…

Por padrão e para garantir uma melhor experiência para os clientes, o BLiP armazena uma variável que eles chamam de master.statment (favor equipe da BLiP me corrija se escrevi errado), essa variável informa qual é o último bloco que o cliente estava no último contato realizado.

Então no meu caso, sempre que meu cliente retornava contato, ele identificava por meio dessa variável que o último bloco que meu cliente passou foi o de Redirecionar para o BotPrincipal. MAS neste meu bloco, eu não mexi em minha Saída Padrão, até porque este bloco não tem conteúdo, ele possuí apenas a Ação de Entrada com o Redirecionamento para um Serviço, e este era o problema… como minha Saída Padrão leva o cliente para Exceções, o cliente sempre chegava no SubBot indo pra Exceções.

Para quem não entendeu ainda, a solução é: Definir no último bloco do cliente no SubBot para que em Saída Padrão ele volte para o Início:


Espero ter ajudado!

Abraços!


1 comentário

Reputação 7

@GabrielPetrone boa demais a sua dica!


Muito obrigado por compartilhar aqui com a gente… A próxima pessoa a precisar disso já não vai mais precisar gastar tanto tempo para descobrir isso tudo.


source

Comente