Retornar nome completo do atendente de um ticket

Olá,

Preciso retornar o nome do atendente que finalizou o ticket após o bloco de atendimento humano no BLiP, consegui retornar o e-mail do atendente através da variável {{input.content@agentIdentity}} entretanto não consigo o nome do mesmo.

Neste caso eu preciso dessa informação para passar como categoria no registro de eventos, assim eu poderei fazer uma tabela com as avaliações de atendimento para cada atendente na aba Análise.

Atenciosamente,

Lucas Athayde

Olá @Lucas_Athayde tudo bem?

Infelizmente não é possível mesmo fazer isso. A única informação que o Blip reetorna do atendente é o seu Id, que no caso é o email. O nome dele só fica visível dentro do Desk mesmo.

Oi @Bruno tudo bom?

Eu consegui resolver essa situação, a partir do e-mail dos atendentes usei um JS para filtrar apenas a identificação(tudo antes do @dominio), então eu nomeio manualmente os gráficos com o nome dos atendentes no portal…

Obrigado pela atenção.

2 Curtidas

É uma boa solução, @Lucas_Athayde.

Precisando, estamos aí.

1 Curtida

E se puder compartilhar com a comunidade esse script aí… Pode ser que outra pessoa também queira fazer algo parecido.

1 Curtida

No builder, no inicio do primeiro bloco após o atendimento humano criei uma ação definindo uma variável “atendente” que é {{input.content@agentIdentity}}(ou seja a identificação@dominio do atendente).

Logo após criei outra ação de JS para remover o @dominio do atendente, na intenção de facilitar a identificação do mesmo… Isso foi feito através do seguinte script:

*Passando como parâmetro a variável “atendente” declarada anteriormente.
**O valor é retornado para a mesma variável “atendente”.

function run(att) {
            strAtendente = att;
            strAtendente = strAtendente.split("%",1);
            strAtendente = strAtendente.toString();
            return capitalizeFirstLetter(strAtendente);
        }

function capitalizeFirstLetter(string) {
             return string.charAt(0).toUpperCase() + string.slice(1);
         }   

Segue abaixo um exemplo de saída do script:
Entrada: athayde@niufibra.com.br
Retorno: Athayde

A partir daí é só criar um Registro de Evento passando como categoria a variável {{atendente}} e como ação a variável da nota atribuída ao mesmo…

Espero que possa ajudar alguém.

3 Curtidas

@Lucas_Athayde muito boa sua solução!!!

Segui sua receita ao pé da letra, mas o retorno que está vindo pra mim é a palavra “Atendente” :pensive: !
Nem é a variável em si pq a primeira letra é maiúscula como se ele tivesse encontrando este nome antes do “@”…

Você chegou a ter este problema ou parecido?
Eu testei passando o retorno {{atendente}} em um bloco em produção e até mesmo em uma chamada http no e-mail retornando a variável {{atendente}} mas todos me devolvem a palavra “Atendente”.

Pedir ao @Bruno pra ficar de :eyes: aqui tbm.

Obrigado desde já!

@Marcelo_Bogobil você está definindo a variável atendente, passando pra ela o valor {{input.content@agentIdentity}} mesmo? Pois esse valor retorna o email do atendente e mesmo que retornasse de outra forma, seria em inglês e não Atendente, o que é estranho.

O email do seu atendente não é Atendente@.....? Você está usando o Blip Desk?

2 Curtidas

Achei meu erro de noob :hatched_chick: !
Obrigado @Bruno e @Lucas_Athayde
No field value eu tinha repetido a variável {{atendente}} ao invés de {{input.content@agentIdentity}}.

Pronto funcionando 100% agora e retornando o nome do meu atendente tratadinho antes do ...@

Isto vai me ajudar muito a entregar os e-mails de CSAT e notificações no canal de recibos de ticket do Slack agora vou poder chamar o nome de cada um no canal. :tada:

3 Curtidas

HAHAHA acontece com os melhores blippers

Que bom que deu tudo certo @Marcelo_Bogobil! Desse jeito o contato fica mais pessoal e bem mais próximo.

Aproveitando a oportunidade, vi que você ainda não se apresentou no nosso tópico: Conheça a Comunidade Blipper! 🥳
Vai ser ótimo te conhecer melhor e entender seus objetivos com o Blip. Te espero lá :heart:

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.