Retornar ID do ticket pelo sequentialID

Pessoal, existe alguma forma de retornar o id do ticket buscando pelo sequentialID?

exportei o histórico pelo portal e no arquivo .csv não vem o id .Só o sequentialID e na busca pela API não encontrei nenhum endpoint que possa buscar um histórico pelo sequentialID.

tem como eu consultar este endpoint pelo sequentialID (que é o que o nosso cliente tem )
{

“id”: “{{$guid}}”,

“to”: “[email protected]”,

“method”: “GET”,

“uri”: “/ticket/{{ID-DO-TICKET}}/history-file”

}

Olá @Davis_Vasconcellos tudo bem ?

Informo que é possível buscar os tickets pelo sequencialid na api, só que para isso é necessario usa a query como abaixo na URI :

/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%201)&$skip=0&$take=100

Se atente que a query também utiliza o valores para datas no script tem essas duas :
2022-08-28
2022-09-29

Em resumo a busca usa o sequencialid, mas você tem que informar o espaço entre as datas cujo qual o ticket pode ter sido gerado.

1 curtida

@Rafael_Figueiredo , obrigado.
Onde encontro a documentação destes filtros? procurei no https://docs.blip.ai/ e não encontrei.

Obrigado,

@Davis_Vasconcellos aqui tem os valores que são referendos na query Blip Docs | API Reference , mas não fala sobre a construção da query.

esse eu consultei. gostaria de saber os parâmetros pra construir a query mesmo… e quais endpoints são permitidos …

não dá pra adivinhar e ficar procurando se alguém postou no fórum. É bem complicado. :pensive: :sweat:

Mas obrigado mesmo assim

Olá @Davis_Vasconcellos os end points são todos os que estão na nossa docs e as query é um pouco mais difícil de encontrar e a documentação só mostra alguns exemplos.

https://docs.blip.ai/

@Rafael_Figueiredo
dia 28-09 existe um ticket de numero 13900

usei o seu exemplo alterando o sequential id:

{
 "id": "{{$guid}}",
 "to": "[email protected]",
 "method": "GET",
 "uri": "/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%13900)&$skip=0&$take=100"
}

mas não obtive êxito.

{
    "method": "get",
    "status": "failure",
    "reason": {
        "code": 61,
        "description":"Unexpected token '' found"
    },
    "id": "5b05c392-7f35-4471-adb9-af6d94bb858f",
    "from": "[email protected]/!iris-hosted-3",
    "to": "[email protected]/!iris-hosted-3-43zksgep",
    "metadata": {
        "#command.uri": "lime://[email protected]/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%13900)&$skip=0&$take=100",
        "uber-trace-id": "ad2069bffa21c960%3Ad14e94ee2c1a5867%3Aad2069bffa21c960%3A1"
    }
}

não consegui entender o que pode estar errado

Olá @Davis_Vasconcellos tente assim :

{
 "id": "{{$guid}}",
 "to": "[email protected]",
 "method": "GET",
 "uri": "/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%2013900)&$skip=0&$take=100"
}

A falha estava que você apagou o %20 depois do eq do sequencial id
image

agora funcionou. obrigado. :grin: :grin:

Agora meu próximo ponto é buscar o histórico de mensagens com estas informações :sweat_smile: