Retornar ID do ticket pelo sequentialID


Reputação 3

Pessoal, existe alguma forma de retornar o id do ticket buscando pelo sequentialID?


exportei o histórico pelo portal e no arquivo .csv não vem o id .Só o sequentialID e na busca pela API não encontrei nenhum endpoint que possa buscar um histórico pelo sequentialID.


tem como eu consultar este endpoint pelo sequentialID (que é o que o nosso cliente tem )

{


“id”: “{{$guid}}”,


“to”: “[email protected]”,


“method”: “GET”,


“uri”: “/ticket/{{ID-DO-TICKET}}/history-file”


}


8 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Davis_Vasconcellos tudo bem ?


Informo que é possível buscar os tickets pelo sequencialid na api, só que para isso é necessario usa a query como abaixo na URI :


/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%201)&$skip=0&$take=100

Se atente que a query também utiliza o valores para datas no script tem essas duas :

2022-08-28

2022-09-29


Em resumo a busca usa o sequencialid, mas você tem que informar o espaço entre as datas cujo qual o ticket pode ter sido gerado.

Reputação 3

@Rafael_Figueiredo , obrigado.

Onde encontro a documentação destes filtros? procurei no https://docs.blip.ai/ e não encontrei.


Obrigado,

Reputação 7
Crachá +3

@Davis_Vasconcellos aqui tem os valores que são referendos na query Blip Docs | API Reference , mas não fala sobre a construção da query.

Reputação 3

esse eu consultei. gostaria de saber os parâmetros pra construir a query mesmo… e quais endpoints são permitidos …


não dá pra adivinhar e ficar procurando se alguém postou no fórum. É bem complicado. 😔 😓


Mas obrigado mesmo assim

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Davis_Vasconcellos os end points são todos os que estão na nossa docs e as query é um pouco mais difícil de encontrar e a documentação só mostra alguns exemplos.


https://docs.blip.ai/

Reputação 3

@Rafael_Figueiredo

dia 28-09 existe um ticket de numero 13900


usei o seu exemplo alterando o sequential id:


{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "GET",
"uri": "/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%13900)&$skip=0&$take=100"
}

mas não obtive êxito.


{
"method": "get",
"status": "failure",
"reason": {
"code": 61,
"description":"Unexpected token '' found"
},
"id": "5b05c392-7f35-4471-adb9-af6d94bb858f",
"from": "[email protected]/!iris-hosted-3",
"to": "[email protected]/!iris-hosted-3-43zksgep",
"metadata": {
"#command.uri": "lime://[email protected]/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%13900)&$skip=0&$take=100",
"uber-trace-id": "ad2069bffa21c960%3Ad14e94ee2c1a5867%3Aad2069bffa21c960%3A1"
}
}

não consegui entender o que pode estar errado

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Davis_Vasconcellos tente assim :


{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "GET",
"uri": "/tickets?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2022-08-28T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2022-09-29T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(SequentialId%20eq%2013900)&$skip=0&$take=100"
}

A falha estava que você apagou o %20 depois do eq do sequencial id

image

Reputação 3

agora funcionou. obrigado. 😁


Agora meu próximo ponto é buscar o histórico de mensagens com estas informações 😅

Comente