Retornar ao bloco quando der mensagem de erro padrão

Estou com duvida de como colocar para que quando der mensagem de erro ele voltar para o bloco, já vi em uma pergunta anterior mas não consegui compreender como que faz esse procedimento ou qual código estar usando ou que lugar usar.

Não entendi a pergunta, pode tentar se aprofundar melhor?

Estou tentando, fazer com que quando aconteça algum erro que vá para o bloco de erro ele retorne para o mesmo bloco que estava anteriormente para que o usuário nao tenha que passar pelo processo novamente.

1 Curtida

Olá @Luiz.gustavo, tudo bom?

Tem uma maneira que eu faço que talvez possa te ajudar, sendo o objetivo:
“Sempre que um contato for direcionado para exceção, após apresentar a mensagem de exceção, retorná-lo para o mesmo ponto do fluxo” :man_technologist:t5:

Você deve :tipping_hand_man:t5:

1. Vá nas ações globais do seu bot.

2. Nas ações de entrada das ações globais, adicione uma ação do tipo Definir variável da seguinte forma:
    image

Obs: Com essa ação sempre que seu contato passar em um bloco que há entrada de usuário, essa variável sera atualizada com o nome deste bloco, assim permitindo salvar o bloco que estava de forma dinâmica.

1. Agora no seu fluxo, após o erro padrão adicione um novo bloco no qual o objetivo será retornar o contato para o ponto que estava antes de entrar nas exceções.

1. Neste bloco, basta configurar condições de saída de acordo com o nome dos seus blocos, isto é, para cada bloco que existir entrada de usuário, você deve adicionar uma condição de saída nesse bloco, veja um exemplo para o exemplo:

1. Neste bloco criado, defina a saída padrão como Início para evitar um loop no fluxo.

2. Prontinho, só aproveitar :slight_smile:

Observações:

• Lembre-se que como estamos utilizando o nome dos blocos, evite criar blocos onde os nomes sejam iguais.
  • Nas exceções, nesse fluxo de redirecionamento, evite utilizar blocos onde há entrada de usuário para evitar possíveis loops.

Depois conta para gente se funcionou do jeito que esperava :wink:

3 Curtidas

vou até salvar pra ler esse tópico depois

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.