Retornar à mensagem anterior após erro padrão

Já vi perguntas parecidas, mas nenhuma das respostas resolveu meu problema…
Gostaria de saber como retornar à pergunta anterior quando o erro padrão aparecer?

hmmmm cara depende do contexto que vc quer fazer isso

Eu tenho um vago conhecimento de que é possível fazer isso se você anotar o último state.id do seu cliente em uma variável, toda vez que ele passar por algum bloco. Daí dessa forma você pode chamar a API do blip para direicionar o cliente pro último state.id armazenado quando cair no bloco de Exceção.

Nunca trabalhei nisso mas podemos aproveitar essa demanda e pensar em algo assim hein. O que acha @Pedro_Lucas ? Faz sentido isso que eu falei? Já viu algo assim?

Já sim, já vi também marcar como extra contato toda vez que se ntra em um bloco e depois de acordo com o extra contato retornar o cliente pro bloco que ele saiu

Legal, vou tentar sim!

3 Curtidas

@ali, essa ideia do @GabrielPetrone é bem semelhante ao que o @Bruno explicou no tópico Retornar ao bloco anterior após Erro Padrão.

Depois não esquece de voltar aqui para contar qual foi a melhor solução para você, ok? Assim, outras pessoas na Comunidade terão acesso à resolução. :blush:

3 Curtidas

Ok, eu não consegui com o state.id, então fui pelo caminho mais fácil, programei todos os possíveis erros nas condições de saída, espero que ajude alguém

4 Curtidas

Fiquei curioso, sinceramente não era isso que eu estava entendendo da sua dúvida.

O que você quis dizer com:

Como você faria o cliente voltar pra mensagem anterior dessa forma? Poderia me explicar melhor como chegou nessa solução?

2 Curtidas

Então, se o cliente escrever algo errado ou sem querer, vai entrar no bloco de exceções mesmo, porém escrevi vários sinônimos da mesma palavra, pra dificultar o possível erro…

3 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.