Retomar atendimento humano após encerrar ticker

Olá!

Estou construindo um canal de atendimento que funciona dividido em duas partes:
1 - Automatizada: onde o usuário pode realizar diversas interações automatizadas conforme construí no builder
2 - Humana: onde o usuário tem a possibilidade do atendimento humano para resolver questões específicas

Esbarrei num problema no entanto que é o seguinte: muitas vezes após o atendimento humano ser iniciado pode ser necessário voltar a contatar o cliente 4, 5 ou até 12 horas depois para envio de informações que ele solicitou ao atendente (e não podem ser produzidas de imediato). Nesse meio tempo, gostaria de dar a possibilidade para o usuário continuar a usar as funções da parte 1 do canal, mas não consegui conceber um modelo onde isso seria possível, porque para retornar à parte 1 é necessário encerrar o ticket do atendimento humano, o que me impede de voltar a contatar aquele cliente com mensagens não-automatizadas.

Existe alguma forma de solucionar isso?

Obrigado

olá @Jonas_C,
vocês possuem alguma ferramenta de gestão de tickets, externo ao ticket do blip?

a solução que eu imaginei foi a seguinte:

1. você faz uma chamada http para este sistema externo, colocando o ticket do blip como referência;

2. O ticket exteno permanece aberto até que a equipe respnsável consiga coletar todas as informações solicitadas pelo seu usuário;

3. o ticket do blip encerra e devolve o usuário ao fluxo 1;

4. Quando as informações forem coletadas, você pode:

• enviar a notificação para o usuário via whatsapp;

• enviar o email com as informações solicitadas;

• Deixar que o usuário consulte o chamado, através de um processo automatizado;

2 Curtidas

Boa Tarde, você pode usar a tag, para marcar que aquele cliente não foi finalizado, e então transbordar ele a um fluxo que se ele ficar inativo ele vai pro atendimento humano.

outra opção é quando tiver pronto mandar uma mensagem ativa e configura-la para força-lo a ir para outro bloco

3 Curtidas

Se não tiver um sistema externo para o seu propósito, dá para configurar uma lógica bem interessante via google sheet ou semelhante.

qlqr necessidade @Jonas_C, avisa aqui. Inclusive se quiser trocar uma ideia sobre alguma solução.

2 Curtidas

não entendi, que solução seria essa ?

Mesmo conceito @Pedro_Lucas , mas fazer via google sheet… criando as colunas e lógicas adequadas para o caso de uso @Jonas_C

Mas acho que ficaríamos dependentes do cliente, tipo, dava para colocar isso nas regras globais um requisição perguntando se ele mudou o estado cliente na tabela, mas e se o cliente ficar parado no fluxo, teríamos um problema, precisaríamos entender melhor o case do @Jonas_C

2 Curtidas