Responder com imagens através de Javascript no canal Whatsapp


Olá pessoal!


Nosso Bot tem uso quase que exclusivo do Whatsapp, e isso é super relevante nas mídias suportadas para atender o problema que vou relatar abaixo em busca de alguma sugestão.


Em uma das etapas do meu fluxo, faço uma requisição HTTP que me retorna um JSON com uma série de imagens (± 10 imagens) que eu gostaria de devolver como resposta para o usuário.


Na prática, é um menu onde ele consulta a situação da sua obra. Então retorno uma mensagem em texto + as fotos.


Entendo que o Whatsapp não aceitaria o carrossel, então ficaria satisfeito em enviar uma a uma, ciente da experiência esquisita de receber uma sequência longa de imagens.


Já estou conseguindo trabalhar o loop que faz o parse desse json e acessar cada uma das URLs através do “Executar script” das “Ações de entrada” do meu state.


Existe alguma forma de devolvê-las como mensagens para o usuário, através desse “Executar script”, uma a uma?


11 comentários

Reputação 7
Crachá +2

cara já tentou usar o conteúdo dinâmico ? acho que é canal pra isso

Opa! Obrigado pelo retorno.


Acredito que o conteúdo dinâmico não atenderia ao Whatsapp.

Reputação 7
Crachá +2

atende sim, eu até uso já

Como funcionaria? Você monta um json com os caminhos das imagens e usa ele como variável dentro do conteúdo dinâmico?


Poderia me mandar um exemplo da estrutura do JSON?

Reputação 7
Crachá +2

basicamente isso, hoje eu uso apresentando vídeos, mas acredito que o caminho não seja tão diferente, a questão só é fazer apresentar o numero de imagens que você quer, talvez criar um looping e usar uma matriz pra apresentar as imagens


Estou mais ou menos com o mesmo problema do colega, acima, hoje eu consigo usar o conteúdo dinâmico para mostrar todas as minhas mídias pelo blipchat, mas quando passo para o whatsapp ele não envia nenhuma para o cliente.

No conteúdo dinâmico eu utilizo uma collection, qual o tipo você usa para mostrar os seus vídeos?

Reputação 7
Crachá +2

o whatsapp vai aceitar só um vídeos por vez: ;(

Cara, o que eu fiz do lado de cá foi meio tosco, mas rolou. Criei um State que exibe 1 imagem e coloquei saída nele para um segundo que controla o índice do array.


Assim ele monta um loop até acabar. Daí então, jogo o usuário para um State com uma mensagem de texto evoluindo a conversa. Deu pra entender?

Acho que entendi, você foi colocando um bloco para cara imagem é isso ou colocou para ele ficar voltando para o mesmo bloco e criou tipo um contador?

Cara eu consegui fazer um loop, que vai mostrando uma imagem por vez, no entanto, ele mostra no blip chat, e no whatsapp ele não mostra. Tu sabe dizer se o whatsapp não aceita quando o conteúdo dinamico é um média link?

Reputação 7
Crachá +2

Oi Lucas compartilha ai como está fazendo

Comente