[Resolvido] Whatsapp - HTTP - Tentativas de entrega

Prezados,

Meu bot whatsapp esta configurado para direcionar as mensagens para meu servidor via HTTP.

Caso meu servidor esteja offline ou apresente algum problema no momento de uma mensagem entrante e eu não responda devidamente com status 200, vai haver uma nova tentativa de entrega?

Segundo a documentação oficial do Whatsapp Business, enquanto não houver um status 200, a mensagem será reenviada indefinidamente, porém isso é configurável através de um parâmetro, o qual não tenho acesso por aqui.

*callback_persist: Select whether to store callbacks on disk until they are successfully acknowledged by the Webhook or not. Notifications that are not successful (noHTTPS 200response) are retried indefinitely. Use this setting to configure the retry.

Como é o comportamento desta plataforma para este cenário?

Desde já agradeço.

Olá @Leste_Telecom,

Se você optar por utilizar o Builder ou um dos SDKs do BLiP, fazemos o armazenamento das mensagens até que seu bot possa processar.

Atualmente, caso opte por criar seu bot através da API HTTP do BLiP não haverá nenhuma retentiva em caso de retorno de falha por parte da sua API.