Voltar dinamicamente para o bloco anterior


Esse assunto foi abordado no tópico [Resolvido] Retornar para o bloco anterior após mensagem de outro Bloco - #3 por Davi_Pires_de_Castro , mas acabou sem uma solução real para o amigo que perguntou e eu acho que ela vai depender de um novo recurso no Builder.


Digamos que eu queira que o usuário possa invocar uma ajuda contextual a partir de qualquer bloco, qualquer mesmo. Alguns blocos mandam para a ajuda1, outros para a ajudaN. Para que isso funcione sem que a navegação se torne um pesadelo é necessário poder indicar o bloco anterior como destino dos blocos de ajuda.


Isso ficaria muito legal hein? Pede ajuda, recebe, e volta para onde estava.


Alguém já fez isso sem ter esse recurso no builder?


3 comentários

Reputação 5

Olá @Claudio_Kerber,


Hoje não é possível realizar essa ação diretamente no builder 😕, no entanto é possível programar todo esse fluxo de forma indireta, como apresentada na solução 💁🏿‍♂️:



De toda forma sua ideia é muito relevante, para que a mesma possa ser implementada basta cadastrá-la no BLiP Ideas 😉

Pois é Caio, mas se eu tiver 30 blocos vou ter que programar 30 retornos e a cada novo bloco uma nova condição de saída.


Eu cadastrei aqui mais como uma sugestão de melhoria, pois poder acionar uma ajuda a partir de qualquer lugar, receber o texto e voltar para onde estava é um baita recurso legal, não acha?


“Basta” permitir, sei lá, um * no lugar do nome do bloco naquela configuração 🙂

Reputação 5

Realmente da forma que está hoje é extremamente trabalhoso 😕

Seu feedback é excelente @Claudio_Kerber 😁


Para que a mesma possa ser implementada na plataforma, você pode cadastrá-la no BLiP Ideas 😉


Contamos com você para que a plataforma evolua 👨‍💻

Comente