[Resolvido] Verificação de indisponibilidade do chatbot

Existe alguma forma de descobrir via API ou de alguma outra forma se o chatbot está offline ou online? Por exemplo, se o chatbot tivesse offline eu redirecionaria direto para o atendimento humano.

@rafaelpa

Poderia ajudar com isso? Estava dando uma olhada nas API’s do BLiP. Estava pensando em algo como ver se a mensagem chegou ao servidor… Caso a mensagem não chegue ao servidor, fizesse um redirecionamento direto para o atendimento humano. Sabe me dizer se isso é possível? E se for possível, poderia explicar de forma breve como ficaria o corpo da requisição HTTP no builder?

Olá @Leonardo_Lopes_Silva,

não sei se entendi muito bem sua dúvida.
É possível sim verificar se um bot está online ou offline no BLiP.

Entretanto, caso seu bot esteja offline ele não receberá nenhuma mensagem e portanto não será possível enviar os usuário direto para o atendimento humano.

Todos os bots do BLiP já são monitorados automaticamente.
Caso queira realizar um monitoramento do seu lado, basta enviar uma requisição de ping no seu bot através da API do BLiP. Essa é sua necessidade?

Vamos a uma situação real para esclarecer melhor a minha intenção. Vamos supor que o bot fique offline. Com o bot offline, não seria possível nem enviar nem receber mensagens. A ideia que estávamos pensando era verificar se o bot está online. Caso o bot esteja offline, o usuário seria redirecionado direto para o atendimento, para que o atendimento ao cliente não fique indisponível.

Mas pelo o que você informou, isso não é possível. Poderia me confirmar por gentiliza @rafaelpa?

Exatamente, esse fluxo não é possível.
O bot precisa estar online para que as mensagens chegeuem até os atendentes.

Perceba que o bot é a sua porta para se conectar a API do BLiP. Ele é o ponto central de conexão.
Por isso, a premissa básica de qualquer bot é ficar 100% online.