[Resolvido] Variável whatsapp

Olá!

Por que a variável {{contact.phoneNumber}} não retorna nada?

2019-12-19%2012_23_35-BLiP%20Portal

Conversando com o bot simplesmente volta isso:

2019-12-19%2012_24_12-(2)%20WhatsApp

Essa variável não sabe o número. Veja esse tópico:

2 Curtidas

Essa variável não está sendo preenchida, seria viável você salvar a resposta que o usuário digitar (input) como variável local e depois só chamar a mesma?

É uma opção. Eu também tenho problemas com essa atribuição. Como meu bot esta publicado em várias plataformas, estava dando erro em plataformas que não tenham um número vinculado (site, messenger). Ai deixei de realizar essa atribuição e quando preciso, olho manualmente.

Devo fazer assim?

Adicionei esse script nas leaving actions do bloco start e tentei chamar a variável no bloco seguinte. Porém, não chegou no bloco seguinte.

Talvez deva usar essa opção, pelo que entendi do BLiP até agora vou ter problemas tentando automatizar isso sem o input do usuário, caso vá usar em vários canais.

1 Curtida

Agora, vc deve usar a definição de contatos, e no topico Telefone, colocar a variavel
{{telefoneUsuario}}.

Ok! Eu consegui fazer o script pegar e salvar o telefone em uma variável.

Porém, eu quero mandar essa variável através de um POST request. Posso fazer isso?

E como salvo a resposta da request que fiz?

Requisição que estou tentando fazer:

Body da requisição:
2019-12-20%2011_49_52-BLiP%20Portal

Olha, sobre isso não faço ideia kkkkk

Olá @Mateus_Rissi,

Você quer salvar essa variável em uma API externa ao BLiP?

Oi!

Não, salvar dentro do BLiP mesmo. Já consegui resolver isso.

Agora meu problema está em pegar o nome do atendente.

Olá @Mateus_Rissi,

Para obter o nome do atendente, existem algumas soluções.

A primeira é guardar em uma variável no Builder uma estrutura JSON que armazena nome e email, dessa forma sempre que necessitar apresentar o nome do atendente, basta consultar nessa base de dados.

Outra forma é utilizando a API, primeiramente será necessário utilizar o endpoint Obter todos os atendentes de um bot, neste endpoint serão apresentados todos os emails dos atendentes.
A partir destes emails, será possível recuperar o nome de um atendente utilizando o endpoint Obter informações de usuário adaptando para o seguinte body

{  
  "id": "1231423534534141",
 "to": "postmaster@blip.ai",
  "method": "get",
  "uri": "lime://blip.ai/accounts/{identity}"
}

Substitua o “{identity}” com o email do atendente duplamente encodado, ou seja josesilva@gmail.com se torna duplamente encodado josesilva%2540gmail.com.