Variável de contador


Pessoal,


Qual a melhor maneira de contar quantas vezes o usuário passou por um bloco? E usar essa variável em outros blocos…


12 comentários

Olá @Lucas_Daniel_Ferreir,


criei um bot simples que faz exatamente o que você está querendo.

Você pode importar o fluxo deste bot utilizando o arquivo botcontador.json


Basta criar uma ação Script JS e atualizar sua variável sempre que o usuário passar pelo bloco específico.

No meu exemplo incremento a variável {{count}} e a utilizo para mostra ao usuário quantas vezes ele passou pelo bloco Boas Vindas.



Veja o resultado



Qualquer dúvida estou a disposição.

Deu certo…


Valeu Rafael!

Reputação 6
Crachá

Como atualizo a variável? Meu caso quero registrar um contador para número do ticket, criei uma variavel que já recebe o valor 1000 (ex fictício do numero do ticket), fiz o script e quero só atualizar de acordo com os contatos irem passando pelo bloco. Mas só estou conseguindo somar mais um. O json desse tópico não existe mais :( 

Reputação 4
Crachá +2

Oi, @CamilaEspecio 
Não entendi bem, seria somar o id do tickt + a soma das passagens do cliente pelo bloco?
 

Reputação 6
Crachá

Isso mesmo, fiz o script. Criei a variável que recebe o valor de inicio do contador, por exemplo meu atendimento já fez 1000 atendimentos, ai comecei o contador recebendo 1000 como variável de entrada. Só que como armazeno a variável 1001 para usar na próxima interação naquele bloco? E assim o contador funcionar. Fiquei em dúvida como é feito com a estrutura do blip. Obrigada :)

Reputação 6
Crachá

Antes eu mostrava o valor do ticket após fechamento (mas o atendimento precisa no começo)

Reputação 5
Crachá +1

Ei, @CamilaEspecio eu não sei se entendi bem, mas vou tentar te ajudar

 Fiz o script acima citado, ou seja, fiz um contador para ver quantas vezes o usuário passou pelo fluxo, também aproveitei e fiz um get no total de tickets o o usuário já abriu (está no processar comando das ações). e no fim do atendimento humano puxei o número do ticket do usuário com a variável {{input.content@sequentialId}} e somei com +1

 

 

Segue anexo desse chatbot https://drive.google.com/file/d/1Q1SgvlA4Wbr-bKjixs1LLaQBztIQHvZk/view?usp=share_link

 

Espero ter ajudado 🖖😁

Reputação 6
Crachá

@Lucas_Daniel_Ferreir  eu testei seu script, o que queria era, não tem o valor que você mostra quando finaliza o ticket (que é a quantidade)? Eu queria que esse número fosse mostrado antes de iniciar o atendimento. Esse seria meu contador (protocolo do usuário). Aí mencionei começar com 1000 pq é mais ou menos o número de tickets que já passaram em determinado atendimento (somando todos). Aí começaria a aparecer 1001, próximo atendimento 1002 e assim por diante. Quero que o número seja somado ao total de todos os usuários que passaram por um bloco antes de chegar no atendimento. Assim como consigo pegar o valor do ticket e mostrar após o fechamento.

Reputação 6
Crachá

Seria mostrar o MoreTicket, só que como ele ainda não foi gerado a primeira interação não vai trazer nada. 

Segue o print: 

Reputação 5
Crachá +1

Faz assim ó: 

Antes do atendimento humano, roda essa requisição e capture qual foi o último ticket aberto no seu atendimento.

1 - Get all tickets for a bot

https://docs.blip.ai/#get-all-tickets-of-a-bot

2 - Some com +1 por script, mais ou menos assim:

Var dados vai ser o retorno da requisição do item 1. 

function run(dados){
var dados = JSON.parse(dados)
var ticket = Number(dados.resource.items[0].sequentialId)
ticket++
return ticket
}

 

Essa lógica é bem parecida com a a estratégia para informar qual vai ser a posição do cliente na fila de atendimento. Verifica a quantidade de pessoas na fila em um bloco antes do atendimento, soma com +1 e informa o resultado para o usuário, em seguida manda para o atendimento humano. 

Reputação 6
Crachá

Interessante vou testar, muito obrigadaaaaa @Lucas_Daniel_Ferreir 

Reputação 6
Crachá

Voltando aqui para agradecer ao @Lucas_Daniel_Ferreir  pela ajuda, deu super certo. Gratidão <3 

 

Comente