Variáveis de Fluxos no Router


Bom dia!


Tenho um Router com 3 fluxos. Pego avariável {{cpf}} da resposta de um usuário no fluxo 1, mas chegando no fluxo 2 essa variável nãi existe mais. Tentei definir como {{global.cpf}} mas não funciona. Há alguma forma de salvar a varriável de resposta globalmente no router?


Obrigado!


6 comentários

Olá, Leocadio!


Para passagem de variáveis pelo Builder, você pode usar a opção “Enviar mensagem de contexto ao serviço de destino” dentro da Ação “Redirecionar a um serviço”. Por exemplo, você pode inserir {{cpf}} no campo da opção e essa mensagem será enviada para o bot a qual o fluxo foi redirecionado. Se esse bot espera uma entrada de usuário (normalmente já tem no nódulo “Início”), essa variável {{cpf}} cairá como entrada do usuário e será guardada na variável {{input.content}}. Assim, você consegue acessar a informação enviada pelo outro bot.

Olá @Brenner_Pacelli


Obrigado! Funcionou!


Abraços

Brenner, isso funciona pra uma única variavel, mas como eu faria se precisa compartilhar 3 ou mais variaveis de um bot para o outro? Obrigado.

@Luis_Henrique_Goncal,


você tem 2 opções:



  1. Crie um padrão de string e concatene todas as variáveis:


Ex.: {{var1}}&{{var2}}&{{var3}}

Usando ‘&’ como caracter de sepação.



  1. envie um JSON como texto, contendo todas as variáveis:


{ “var1”: “{{var1}}”, “var2”: “{{var2}}” }


*Obs.: Caso opte pela segunda opção lembre-se de tratar a entrada do usuário (no subbot) como um JSON.

Para isso você vai precisar de uma ação Javascript e da função JSON.parse.

Olá @rafaelpa ! Eu entendi que posso enviar várias variáveis de um bot para outro concatenando e usando ‘&’ como caracter de separação (Ex.: {{var1}}&{{var2}}&{{var3}}), mas como faço para acessar a informação separadamente, já que é guardada em uma variável única {{input.content}}?

Olá @joaofinazzi,


basta utilizar ações de Executar Script JS para extrair informações da variável {{input.content}} e levá-la para outras variáveis, por exemplo. 😉


Outra opção é enviar os dados no formato de um objeto JSON, assim você conseguirá acessá-los de forma mais simples {{objeto@propriedade}}

Comente