Validação de atendentes nos BlipDesk


Bom dia!


@BrunoC eu preciso que o bot antes de transferir um atendimento que valide se temos atendente ou não disponível e retornar para o usuário.


Achei neste artigo e segui o passo a passo: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360008107331-Verificar-se-existe-atendente-disponível-no-Builder


Porém, não está funcionando corretamente.


Has attendant=true significa que tem atendente disponível


has attendant=false significa que não tem atendentes disponíveis


Nas condições de saída está sim, porém, mesmo com gente online não chega.

Se eu troco os blocos faço ao contrário, passa a chegar, mesmo não tendo gente online.


Segui o passo a passo igualmente o artigo, inclusive os scripts e o HTTP… sabe o que pode ser? Já viram esta situação?


15 comentários

Olá @Thales,


caso ainda tenha dúvidas sobre como verificar se um atendente está online ou não, crie um bot a partir do template de Atendimento Humano e você terá um exemplo desta operação.


Obs.: O BLiP Desk possui diferentes status de conexão. Não adianta estar apenas com a janela aberta, é preciso clicar em “Ficar online”. Somente após essa ação o bot perceberá que existe um atendente disponível.


image

@rafaelpa fiz isto!


Copiei os script, olhei o bloco… porém, não sei se é alguma execução dele porque se eu inverto a condição de saída dá certo.


Se estiver variavel , Has attendant=true Ir para “Atendimento Humano” ele não vai, mesmo tendo gente online… se eu coloco ir para “Não tem atendente” e se estiver variavel , Has attendant=false ir para “Atendimento Humano” ele vai, tendo atendente disponível ou não.


Segue abaixo os passos feitos:


Requisição HTTP




image



Script



image


As condições de saída


@Thales,


a variável hasAttendant possui o valor true quando existe atendente disponível.

Caso a variável possua o valor false significa que não existe atendente disponível.



Note que sua condição de saída está invertida.

Modifique para que a regra seja corretamente atendida.

Sim, mas se coloco trueir para “Atendimento Humano” não transborda, mesmo tendo gente online.


da forma em que está transborda, mesmo não tendo gente online.

A pessoa que está online no BLiP Desk faz parte da equipe de atendentes desse bot?

Sim, mantive o default.

Bom dia!


@rafaelpa se eu manter desta forma:


Chega o transbordo normalmente, até quando não tem ninguém online



Se eu deixar deste forma:


Não chega, ou seja, tenho que trocar as saídas para dar certo.



O que será que pode ser?

Bom dia!


Conseguem me ajudar com este caso, todos os dias preciso trocar os caminhos manualmente para não ter transbordo no blip desk após o horário de 18h.


@BrunoC @rafaelpa

Reputação 7

@Thales as suas variáveis de configuração usadas nesses scripts estão recebendo os valores corretos?


Esse é exatamente o nosso template ou você fez alguma modificação? Tente copiar esse bloco onde há a validação, criando um novo bloco exatamente igual. Em seguida, apague o bloco antigo e faça o fluxo ir apenas para o novo e veja se funciona.

Está tudo igual, eu usei somente as configurações do bloco 3.0 para validar, é necessário usar algum outro?


Pois não vou validar horário, somente se temos alguém online ou não.


image

Oi @Thales , bom dia


Cara, eu tô passando exatamente pela mesma situação, se eu coloco a variável true como primeiro não recebo nada, se deixo false, recebo mensagens mesmo sem ninguém Online no Desk.


Se conseguir solução nos avise por favor, farei o mesmo se eu conseguir, estou tentando desde ontem.

Bom dia! @Chat_Clube_de_Bolsas

Show, pode deixar que se conseguirmos resolver te dou um retorno.


Abraços.

Bom dia!


@BrunoC e @rafaelpa fiz a exclusão do bloco e inserir tudo novamente, igualzinho está no bloco 3.0 do template atendimento, mas permaneço com o mesmo problema.

@Maicon_Carlos_Pereir da uma olhada neste questionamento.

@Chat_Clube_de_Bolsas boa tarde!


Tudo bem?


O meu deu certo, vou te mencionar em outro questions onde o Rafael me ajudou a solucionar, dá uma olhada, talvez seja o mesmo caso seu.

Comente