[Resolvido] Validação de atendentes nos BlipDesk

Bom dia!

@Bcamarda eu preciso que o bot antes de transferir um atendimento que valide se temos atendente ou não disponível e retornar para o usuário.

Achei neste artigo e segui o passo a passo: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360008107331-Verificar-se-existe-atendente-disponível-no-Builder

Porém, não está funcionando corretamente.

Has attendant=true significa que tem atendente disponível

has attendant=false significa que não tem atendentes disponíveis

Nas condições de saída está sim, porém, mesmo com gente online não chega.
Se eu troco os blocos faço ao contrário, passa a chegar, mesmo não tendo gente online.

Segui o passo a passo igualmente o artigo, inclusive os scripts e o HTTP… sabe o que pode ser? Já viram esta situação?

Olá @Thales,

caso ainda tenha dúvidas sobre como verificar se um atendente está online ou não, crie um bot a partir do template de Atendimento Humano e você terá um exemplo desta operação.

Obs.: O BLiP Desk possui diferentes status de conexão. Não adianta estar apenas com a janela aberta, é preciso clicar em “Ficar online”. Somente após essa ação o bot perceberá que existe um atendente disponível.

image

1 Curtida

@rafaelpa fiz isto!

Copiei os script, olhei o bloco… porém, não sei se é alguma execução dele porque se eu inverto a condição de saída dá certo.

Se estiver variavel , Has attendant=true Ir para “Atendimento Humano” ele não vai, mesmo tendo gente online… se eu coloco ir para “Não tem atendente” e se estiver variavel , Has attendant=false ir para “Atendimento Humano” ele vai, tendo atendente disponível ou não.

Segue abaixo os passos feitos:

Requisição HTTP

image

Script

image

As condições de saída

@Thales,

a variável hasAttendant possui o valor true quando existe atendente disponível.
Caso a variável possua o valor false significa que não existe atendente disponível.

Note que sua condição de saída está invertida.
Modifique para que a regra seja corretamente atendida.

Sim, mas se coloco trueir para “Atendimento Humano” não transborda, mesmo tendo gente online.

da forma em que está transborda, mesmo não tendo gente online.

A pessoa que está online no BLiP Desk faz parte da equipe de atendentes desse bot?

Sim, mantive o default.

Bom dia!

@rafaelpa se eu manter desta forma:

Chega o transbordo normalmente, até quando não tem ninguém online

Se eu deixar deste forma:

Não chega, ou seja, tenho que trocar as saídas para dar certo.

O que será que pode ser?

Boa tarde!

Conseguem me ajudar com este caso?