[Resolvido] Utilizar a IA (Dialogflow) para entrar em blocos separados

Boa tarde !, gostaria de saber se é possível o usuário digitar uma palavra que esteja em uma intenção da IA e ser direcionado para aquele bloco, vou dar um exemplo para facilitar.

Crio um bloco chamado : Teste (onde a IA deverá jogar o usuário)
Usuário está seguindo o fluxo comum do chat, então ele digita : Teste
Ele é transferido para o bloco Teste pela IA

Perfeitamente possível @EDUARDO_FELIPE_DE_BO . Basta criar a intenção e definir uma regra para quando o bot identificar tal intenção, direcionar para o bloco desejado.

Recomendo que assista ao curso de como utilizar a plataforma do BLiP: learn.take.net

1 Curtida

Mas no caso, eu teria que criar uma condição de saída em cada bloco pra poder funcionar de forma “global” a intenção ??

Você pode colocar essa regra no bloco exceções.

1 Curtida

@EDUARDO_FELIPE_DE_BO como já foi dito pelo @gwChatbot é possível sim.

Você cria as regras de saída no bloco de exceções, conforme o @Paulo_Bernardes disse. Você trabalha de acordo com as intenções indicadas no DialogFlow nesse bloco, colocando como condição de saída dele as suas intenções e aí envia pro bloco correspondente normalmente, não havendo um fluxo linear no bot.

Dá uma olhada nessa aula do curso do BLiP, que ensina exatamente como fazer isso que você está em dúvida. Tenho certeza que vai te ajudar bastante :wink:

Caso você ainda ache necessário, pode dar uma olhada neste link, que tem uma seção de artigos que podem te ajudar a entender melhor essa questão.

2 Curtidas

Eu fiz tudo isso o que vocês disseram, e dei de frente com outro problema, na caixa de exceção há um limite de 25 condições de saídas, porém, eu possuo 70 intenções ±, como posso prosseguir ? se eu tento criar outro bloco ele mostra um erro dizendo que eu estou fazendo um “loop”

@EDUARDO_FELIPE_DE_BO,

todos os blocos do builder possuem saída padrão.
Basta utilizar as 25 condições de saída de um bloco para as primeiras 25 intenções e depois adicionar um outro bloco (por exemplo de nome Exceções 2) como saída padrão do seu bloco de exceção. Esse novo bloco poderá analisar mais 25 intenções e assim por diante :wink:

Rafa,eu tentei fazer isso porém ele não me deixa fazer isso se eu não colocar uma resposta , ele diz que “faria um loop”, não entendi muito bem, você poderia me explicar melhor ? ou mandar uma print de como criar esse novo bloco de exceções , obrigado !