[Resolvido] Uso do eventType

Lendo na documentação da sdk C# não ficou bem claro como usar o EventType.

Existe algum exemplo prático de como utilizar?

Atenciosamente.

Olá @William_Goncalves,

você está se referindo ao tipo de evento em uma notificação, ou ao track de eventos?
Pode me enviar uma referencia de onde exatamente você viu EventType?

Bom dia @rafaelpa. Sim, estou me referindo a evento de notificação. Vi o eventType aqui.

@William_Goncalves,

toda notificação possui um evento que representa o que aconteceu com a mensagem relacionada.

Os tipos de eventos podem ser:

event - Name of the event. This property is mandatory. The possible values are:

• accepted - The message was received and accepted by the server.
  • dispatched - The message was dispatched to the destination by the server.
  • received - The destination has received the message. This event is generated by the destination node.
  • consumed - The destination has consumed (read or processed) the message. This event is generated by the destination node.
  • failed - A problem occurred during the processing of the message. In this case, the reason property of the notification should be present.

Para mais informações veja o link abaixo:

https://limeprotocol.org/#notification

*Obs.: A implementação do Lime em C# (utilizada em nosso SDK) nomeia essa propriedade como EventType :wink:

@rafaelpa

Eu acho que talvez não me fiz entender, dentro do json que está estruturada da nossa conversa, preciso fazer um interceptor, caso houver alguma falha na entrega de alguma mensagem, minha ideia era encaminhar para o usuário uma mensagem padrão.

Achei que deria para usar o EventType como um interceptor baseado em um content e encaminhar uma mensagem para usuário.

Existe algo para fazer isso?

Atenciosamente.

@William_Goncalves,

se você está utilizando o SDK C# então você vai precisar criar um NotificationReceiver que recebe todas as notificações ou só aquelas que contiverem o EventType = Failed.

O processo é exatamente igual ao de criar um novo MessageReceiver, a única diferença é no momento de registrá-lo no arquivo application.json. Você deve registrá-lo como um receiver de notificação.