[Resolvido] Ultima mensagem

Ao usar a função para pegar o histórico de conversa ultima mensagem não esta vindo, estou usando dessa forma

{
“id”: “0094447a-2581-4597-be6a-a5dff33af156”,
“method”: “get”,
“uri”: “/threads/be0091e4-b8e2-412b-afd3-993a36ed5988.recebimentodemensagem@0mn.io”
}

Porem ao fazer a requisição segundos depois pelo postman ele mostra corretamente.
Existe alguma ideia para dentro do proprio blip receber isso?

Nos blocos do builder tem uma parte de ações em que tem escrito Ações de Entrada, lá tem a opção de fazer uma requisição http e guardar o status e os dados da requisição em variáveis.
Inclusive voce pode depois passar essas variáveis para um script.

Eu já estou fazendo isso porem ele esta me retornando sempre o Json com um item a menos.

Imagino que seja por questão de tempo mesmo. Provavelmente a última mensagem ainda não está registrada no histórico quando você busca esse histórico. Uma solução simples que acredito que possa funcionar seria rodar um script antes da requisição do histórico, que tenha um tempo de sleep/wait ou algo assim de poucos segundos.

eu tambem uso dessa forma
{
“id”: “0094447a-2581-4597-be6a-a5dff33af156”,
“method”: “get”,
“uri”: “/threads/{{contact.identity}}”
}

o que fiz foi usar a thread na condição de entrada / e por padrão mando pra outro bloco de saída.
validação (nesse bloco eu faço a validação se a variável contem o valor que eu espero).

apos pegar o resultado ou volto para o bloco ou vou para outro bloco.

1 Curtida