[Resolvido] Tutorial para Scheduler via API

Eu gostaria de ter um passo passo de como agendar as mensagens por API e como eu faço o cancelamento dos envios.

Tenho um exemplo de 1 situação onde vou precisar disso:
Eu preciso agendar mensagens individuais para serem disparadas 30 min após o usuário passar por um bloco que contém uma mensagem de erro. E preciso cancelar o envio quando o mesmo usuário já tiver passado por um bloco de validação que já corrigiu o erro anterior. Como eu faço isso?

Obrigada.

Olá @Sarah_Dias_Maciel_de,
Nesse tópico são apresentados alguns conceitos e matérias de consulta para operação do scheduler :grin:.

Neste artigo do Help Center Ação: Processar Comando :point_left:t5:, há um GIF de exemplificação da configuração :+1:t5:

Caio
Uma das perguntas da Sarah tbm é pertinente para o meu projeto, porém não encontrei uma resposta tanto na DOC quanto nos links que você forneceu.

Como cancelar um Scheduler via API?

No link da documentação apresenta somente como criar e buscar uma mensagem agendada. Porém peca na hora de como cancelar a mesma(Embora diga que existe um status canceled)
https://docs.blip.ai/#create-a-scheduling

P.S: Lembrando que não estou me referindo a um broadcast.

1 Curtida

@Talles_Ludwig_Strack

Para cancelar um Schedule, faça uma requisição de DELETE:

{  
  "id": "{{guid}}",
  "to": "postmaster@scheduler.msging.net",
  "method": "delete",
  "uri": "/schedules/{{messageId}}",
}

Onde o valor de messageId é o Id da mensagem que você utilizou na hora de criar o Schedule. Para criar um Schedule (conforme nossa documentação):

{  
  "id": "1",
  "method": "set",
  "uri": "/schedules",
  "type": "application/vnd.iris.schedule+json",
  "resource": {  
    "message": {  
      "id": "{{messageId}}",
      "to": "destination@0mn.io",
      "type": "text/plain",
      "content": "Scheduling test."
    },
    "when": "2016-07-25T17:50:00.000Z",
    "name": "New Schedule"
  }
}

Caso você já tenha Schedules que queira cancelar (e pegar o messageId), basta fazer uma requisição de GET:

{  
  "id": "{{guid}}",
  "method": "get",
  "uri": "/schedules"
}

Essas informações serão adicionadas na nossa documentação em breve.