Trava no Bot principal para o Bot secundário


Bom dia,


Tenho um Router e dois serviços nele, em determinado momento da conversa é necessário que o usuário no bot principal seja redirecionado para o bot secundário, mas indo direto para o atendimento humano, e, após encerrado ele volta para o bot principal.

Para esse caso, há a necessidade do atendimento ir automaticamente para o atendente humano, pulando o fluxo normal do segundo bot, consegui isso adicionando a váriavel de retorno para o serviço do Bot principal para o secundário, e no Inicio do segundo já faço uma condição para redirecionar direto para o atendimento. Adicionando isso à uma variável já consigo detectar quando o atendimento é finalizado e retornar para o bot principal.

Funciona perfeitamente, mas apenas no Blip. Quando passo para o messenger, a variável de retorno até que é setada, mas o bot trava, funcionando somente depois que o usuário envia algo. Sendo assim, o que o usuário digitar sobreescreve o retorno que eu coloco no bot automaticamente, fazendo com que o usuário fique preso no secundário no seu fluxo normal.


Caso tenha na documentação, não consegui encontrar solução e peço desculpas pela ignorância, mas estou fazendo algo errado? Tem alguma solução melhor para este caso?


Obrigado desde já.


9 comentários

Olá @Bernard_Lenin,


poderia me adicionar na equipe dos bots (router e subbots)?

O fluxo de funcionamento do router é exatamente o mesmo para o BLiP Chat e o Messenger.

Apenas com a sua explicação não consigui identificar o problema. 😦

@rafaelpa Posso, qual seu email?

Opa, desculpa esqueci de anexar 🙂

[email protected]

Feito.


Fico no seu aguardo, qualquer coisa estou por aqui.


Grato


@Bernard_Lenin,


tudo está funcionando perfeitamente, no BLiP Chat e no Messenger.


Veja só meu fluxo:




A partir de agora, basta atender o usuário pelo BLiP Desk do bot InvistaBot.

Boa tarde Rafael,


Obrigado pelo suporte. Mas vamos lá, não consegui ser claro e fui analisar e testar melhor o problema.


Tenho dois bots e um Router, como você viu. Em determinado momento tenho que sair do primeiro e entrar no segundo para um atendimento humano, como você também viu.


Corrijo uma falha minha na hora de criar este tópico, que foi citar que o problema acontece no messenger, errado. Independe de plataforma, acontecendo no Blip tb.


Enfim, o problema ocorre depois dessa conversa que você mostrou no print. Na primeira conversa com o usuário, ele parte direto para o atendimento, certinho como você mostrou (e como deve ser). E assim o atendimento é finalizado e o usuário retorna para o primeiro bot (ApeJr), fechado.


O problema é se ele retomar a conversa e cair no atendimento novamente, ele não consegue receber a variável de entrada do primeiro bot e ir direto como da primeira vez, o chat pede uma entrada no segundo bot para o usuário, quebrando o fluxo. É como se a variável de retorno para troca de serviço fosse usada somente uma vez.


Consegui explicar? Pode ajudar no quê estou fazendo de errado?

@Bernard_Lenin,


tive uma ideia. Para simplificar as coisas vou te enviar um exemplo com o cenário que está me descrevendo.

A partir deste modelo (exemplo) fica mais fácil entender o que está errado no seu caso.


Só pra ver se estamos alinhados:


Seu problema é no momento de passar o valor de uma variável X de um sub bot para outro, correto?

@rafaelpa Sim, aguardo.

@Bernard_Lenin,


finalizei hoje uma série de 2 artigos que explicam passo a passo como utilizar o Router do BLiP.


Artigo 1: Conceitos relacionados ao Bot Router


https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360009004831-Hierarquia-ou-arquitetura-de-bots-e-subbots


Artigo 2: Como criar um Bot Router na prática


https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360008821172-Criando-um-bot-roteador-com-3-subbots

Comente