[Resolvido] Start com entidades e intenções

Boa tarde,

Estou com um problema de fluxo no meu chat bot no qual é o seguinte:

-No Start do bot baseado no que o cliente digitou eu preciso ter duas condições de saída,
uma é pela intenção identificada e a outra é pelas entidades identificadas.

Cenário 1:
-Cliente digita “quero comprar um carro”
-O bot reconhece a intenção de comprar e passa para o box de “Busca Veiculo”
-No “Busca Veiculo” o bot manda uma mensagem para o usuário, “Qual a marca ou modelo do veículo que esta procurando?”
-Então o usuário entra com os dados do veículo(marca, modelo, ano, cambio e etc…) e o bot passa para o box “Veículos”
-O box retorna um carrossel com veículos.

Cenário 2(como deveria ser):
-Cliente digita “quero um uno azul”
-O bot reconhece a intenção e as duas entidades (“uno”, “azul”) e então deveria passar direto para o box “Veículos”

O problema é que ele vai para o box “Busca Veiculo” e então o usuário tem que repetir a frase,
já consegui fazer o Cenário 2 acontecer porém eu teria que escrever todas as condições possíveis de entidades nas “CONDIÇÕES DE SAÍDA” do box Start(exemplo na foto),
algo que me parece inviável pelo motivo de que só é possível ter 25 condições e eu teria que fazer o cruzamento de todas.
ex:
-marca
-modelo
-marca e modelo
-marca e cor

• cor
  • cor e modelo
    e por ai vai!

Como é possível fazer isso de forma prática?

Obrigado.

Olá! Nunca fiz nada parecido, mas eu faria mais ou menos como você fez. Talvez dê para simplificar um pouco, guardando os valores das entidades em variáveis (consultando entity.marca.value, entity.modelo.value, entity.cor.value) e direcionando sempre para um box sem conteúdo, onde você criaria um javascript que trataria todas as situações em código. Não sei se daria certo, pois não testei.
Não sei se ajudei. Mas se achar uma solução compartilha que fiquei curioso em como resolver teu problema.
Abraços!

Eu consegui resolver o problema, a solução foi o seguinte, eu tinha apenas uma intenção que era “comprar” e dentro as entidades(marca, modelo e etc) agora eu dividi em duas intenções, uma é “comprar” e outra “veículo”, na “comprar” eu coloquei apenas textos sem as entidades, e no veículo coloquei textos do cliente querendo comprar mas passando informações do veículo. Então no Start eu conseguir dizer para o chat bot ir para determinado cenário a partir do reconhecimento da intenção.

2 Curtidas

Show. Valeu por compartilhar.