[Resolvido] Selecionar texto deve ser desabilitado no mobile

O bot web tem um problema sério de usabilidade no smartphone,
Ao tocar num botão de opção, seu texto é selecionado atrapalhando a continuação da conversa.
Isto dispara um recurso nativo do chrome para android que tem uma função de seleção de texto ao tocar uma palavra na web. Uma aba surge de baixo da tela e encobre o campo de digitação da conversa do bot.

Fiz um teste inspecionando a página e isso resolveu momentaneamente no meu teste:

#slideshow-track options { user-select: none; }

Este “user-select” deveria ser padrão para qualquer elemento que não for do tipo texto no bot.
Espero esta melhoria pois não sei como intervir no bot web incorporado.

Fiz mais alguns testes e usei o seguinte:

.withCustomStyle("ul {user-select:none}")

Funcionou bem para os botões.
Mas como fazer isso quando acesso o bot diretamente na web ( https://chat.blip.ai/?appKey=…), sem ser pelo widget?

Olá @Jhoni_Desb,

poderia me enviar um print do problema relatado?
Não entendi qual é o seu problema!

Sim, veja, ao clicar neste botão de opção “Login” por exemplo

O app do chrome abre essa ferramenta de seleção de texto.

E impede que o usuário continue a conversa.
Isso acontece em todos os navegadores Chrome pra android atuais.
Isso é crítico.

É o recurso “Touch to Search” do Chrome. Vem ativado por padrão

1 Curtida

Não foi resolvido…
Ainda tenho problemas no mobile.
Conforme comentei em post anterior, como fazer isso quando acesso o bot diretamente na web ( https://chat.blip.ai/?appKey=…), sem ser pelo widget? Pois neste cenário não posso customizar o css do bot.

@Jhoni_Desb,

vamos por partes:

O problema relacionado ao Touch to Search, já foi esclarecido, correto?
Basta alterar a configuração, já testei do meu lado e funcionou normalmente.

Sobre a dúvida de como customizar o CSS quando o bot é acessado diretamente na Web através da URL padrão do BLiP, não é possível. Na versão disponibilizada pelo BLiP o estilo é sempre o padrão. Para realizar customizações você precisa embarcar o BLiP Chat em algum site. Lembrando que você pode embarcá-lo através do Widget (botão flutuante) ou embedá-lo em algum elemento do seu site.

Sim, encontramos uma solução. Paliativa.
Mas a BLiP devia encarar isso como uma melhoria para o produto.
Não faz sentido selecionar o texto dentro do chat do chatbot quando o conteúdo não for estritamente texto!
É o caso dos botões. Isso é usabilidade básica.
Qualquer site touch que se preze evita estes transtornos melhorando seu CSS.

@Jhoni_Desb, obrigado pelo feedback :wink: