[Resolvido] Salvar nome do contato

Como faço para que apareça o nome do contato nesta aba do blip desk ?

image

@Bcamarda Consegue me ajudar ?

@Mauricio_de_Souza_Pe você precisa usar a ação de Definir Contato

Bem, ja estou definindo o contato no fluxo do chat e se eu vou em contatos, aparece o nome certinho.

Mas somente no blip desk que não traz o nome.

@Bcamarda E meu fluxo não é somente o atendente tenho mais de 20 bot criados, porém o nome que é definido no primeiro bot não passa para o bot de atendimento online, mesmo definindo o contato ou chamando o mesmo nome da variável.

@Mauricio_de_Souza_Pe nesse caso você pode enviar o nome do contato como contexto para o bot de atendimento. Assim, você pode definir o nome do contato no próprio bot de atendimento, da mesma forma que faz no seu fluxo do chat.

Para fazer isso, no bloco de redirecionamento do seu bot, na ação de redirecionamento, há uma caixa para inserir uma mensagem de contexto. Coloque nela a variável que contém o nome do contato:

image

@Bcamarda Desta maneira, eu precisaria enviar a variável nome para todos os meus bot’s, por conta que são vários caminhos que podem chegar no atendimento.

É possível criar uma variável que todos os bot’s possam acessar ou alguma forma de enviar duas variáveis na mensagem de contexto e conseguir identificar e separar as variáveis ?

Olá @Mauricio_de_Souza_Pe,

Você pode compartilhar o contexto dos seus subbots em um sistema externo. Criar uma API que armazena e fornece esses dados entre os subbots por exemplo.

Mas, como estão organizados os seus subbots?
Eles possuem configurações específicas?

Pergunto isso por que atualmente também é possível compartilhar todo o contexto do bot router com os subbots. Sendo assim, você não precisaria enviar uma mensagem de contexto no momento do redirecionamento.

Para isso vá nas configurações do Builder, selecione Contexto do Roteator e ative essa opção.

Mas atenção, caso você ative o contexto do roteador, todas as configurações dos subbots (Inteligência Artificial, Analises, Atendimento e Variáveis) serão desconsideradas.

Bom dia @rafaelpa,

Entendo o que você disse, somente uma duvida, dentro o bot router eu não consigo configurar as variáveis, onde ficaria esta configuração, ja que seria desabilitado dos subbots ?

E sim tenho alguns subbots com regras especificas para eles.

Resumindo meu chat bot é um chat onde posso encontrar qualquer rejeição de documentos fiscais, então possui vários caminhos que vão para vários finais de fluxo, tento a possibilidade de dar inicio a conversa novamente conforme a necessidade da pessoa.

Atualmente não é possível configurar as variáveis no bot router.

Apenas criar um compartilhamento das variáveis criadas por cada subbot :frowning: