[Resolvido] Retornar para o bloco anterior após mensagem de outro Bloco

Pessoal, boa tarde!

Tenho 5 blocos que fazem requisições HTTP e se alguma der errado, o usuário seria enviado a um bloco genérico de erro HTTP “Tente novamente em 5 minutos” Após o usuário enviar a mensagem de tentar novamente, gostaria que ele fosse direcionado ao bloco anterior(bloco que deu erro)

A intenção é fazer isso de forma dinâmica.

Alguém consegue me ajuda?

Voce pode definir uma varíavel em cada um desses blocos e dar um Check quando passar por ele. Ai no bloco que deu o erro, ele valida o valor da variavel check e retorna para o bloco desejado.

Opa, desde já agradeço gw.
Sabe se tem um forma dinâmica de fazer isso, sem ter que colocar um chek para cada bloco e depois colocar condição de saída pra cada um?
Tava pensando na possibilidade de fazer dinamicamente com commands por integração HTTP. Mas não sei se da pra pegar o bloco anterior, muito menos direcionar assim.

No BLiP existe a variável padrão: state.previous.name, que armazena nome do ultimo bloco que você passou, ou state.previous.id que armazena o ID do ultimo bloco… Você poder tentar dessa forma

1 Curtida

Opaa, vou tentar e te falo. Valeu de mais GW

alguem tem o codigo pronto em html pra voltar ao ultimo status?

Como poderia ser realizado o procedimento para que o usuário, após ser direcionado para o bloco de exceções, retorne ao bloco anterior utilizando? Seria uma requisição http ou um processar comando?

No bloco de exceções eu usei o state.previous.name nas condições de saida para direcionar o fluxo para atividade anterior a que ele veio.

1 Curtida

Davi, muito obrigado pelo retorno.
Mas, não funcionou comigo. Não sei ao certo se é a forma que estou fazendo ou se tem que ter alguma outra configuração.
Veja: tentei colocando state.previous.name no campo “Ir para” daí cria-se automaticamente um novo bloco com este nome state.previous.name.
Coloquei também em saída padrão, mas não houve o redirecionamento esperado.
Fiz correto ou é de outra maneira (bem provável que seja)? rs! Desde já agradeço!

Fiz um exemplo pra vc ver

1 Curtida

Agora eu entendi. Mas neste caso eu terei que fazer uma condição de saída para cada bloco, desta forma está limitado a fazer em no máximo 15 blocos que é total máximo de ações de saída que podemos configurar. Correto?

Pensei que houvesse uma forma para ficar programado e ocorrendo o erro em qualquer bloco houvesse o tratamento e o retorno.

Mas desta forma já vai ajudar muito, vou colocar nos blocos com menor importância no fluxo e continuar tratando os erros com a adição de blocos onde posso informar ao usuário o motivo do erro e como ele deverá proceder para conseguir prosseguir ou até mesmo encerrar o fluxo. Vai ter que ser na mão mesmo!!!

Muitíssimo obrigado Davi!!!