Retornar para o bloco anterior após mensagem de outro Bloco


Pessoal, boa tarde!


Tenho 5 blocos que fazem requisições HTTP e se alguma der errado, o usuário seria enviado a um bloco genérico de erro HTTP “Tente novamente em 5 minutos” Após o usuário enviar a mensagem de tentar novamente, gostaria que ele fosse direcionado ao bloco anterior(bloco que deu erro)


A intenção é fazer isso de forma dinâmica.


Alguém consegue me ajuda?


10 comentários

Reputação 3

Voce pode definir uma varíavel em cada um desses blocos e dar um Check quando passar por ele. Ai no bloco que deu o erro, ele valida o valor da variavel check e retorna para o bloco desejado.

Opa, desde já agradeço gw.

Sabe se tem um forma dinâmica de fazer isso, sem ter que colocar um chek para cada bloco e depois colocar condição de saída pra cada um?

Tava pensando na possibilidade de fazer dinamicamente com commands por integração HTTP. Mas não sei se da pra pegar o bloco anterior, muito menos direcionar assim.

Reputação 3

No BLiP existe a variável padrão: state.previous.name, que armazena nome do ultimo bloco que você passou, ou state.previous.id que armazena o ID do ultimo bloco… Você poder tentar dessa forma

Opaa, vou tentar e te falo. Valeu de mais GW

alguem tem o codigo pronto em html pra voltar ao ultimo status?

Como poderia ser realizado o procedimento para que o usuário, após ser direcionado para o bloco de exceções, retorne ao bloco anterior utilizando? Seria uma requisição http ou um processar comando?

No bloco de exceções eu usei o state.previous.name nas condições de saida para direcionar o fluxo para atividade anterior a que ele veio.

Davi, muito obrigado pelo retorno.

Mas, não funcionou comigo. Não sei ao certo se é a forma que estou fazendo ou se tem que ter alguma outra configuração.

Veja: tentei colocando state.previous.name no campo “Ir para” daí cria-se automaticamente um novo bloco com este nome state.previous.name.

Coloquei também em saída padrão, mas não houve o redirecionamento esperado.

Fiz correto ou é de outra maneira (bem provável que seja)? rs! Desde já agradeço!

Fiz um exemplo pra vc ver


Agora eu entendi. Mas neste caso eu terei que fazer uma condição de saída para cada bloco, desta forma está limitado a fazer em no máximo 15 blocos que é total máximo de ações de saída que podemos configurar. Correto?


Pensei que houvesse uma forma para ficar programado e ocorrendo o erro em qualquer bloco houvesse o tratamento e o retorno.


Mas desta forma já vai ajudar muito, vou colocar nos blocos com menor importância no fluxo e continuar tratando os erros com a adição de blocos onde posso informar ao usuário o motivo do erro e como ele deverá proceder para conseguir prosseguir ou até mesmo encerrar o fluxo. Vai ter que ser na mão mesmo!!!


Muitíssimo obrigado Davi!!!

Comente