[Resolvido] Relatórios do chatbot no meu sistema

Bom dia,

Qual é a forma mais adequada de disponibilizar relatórios de um chatbot no meu sistema? Se entendi bem, só consigo isso usando a integração Webhook, é isso mesmo?

Se realmente for o caso, eu tenho como exibir tanto a “visão geral” quanto os “relatórios personalizados”? Vocês tem algum exemplo ou algum post sobre o assunto? Até o momento só encontrei o que tem na aba “Como conectar” da página https://portal.blip.ai/#/application/detail/{botid}/integrations/webhook.

Obrigada.

Que tipo de informações você quer no relatório?

Tudo que tem hoje no BLiP (Análise > Visão Geral) e meus relatórios personalizados.

Olá @JucilaineNogueira,

A melhor forma de exibir informações do BLiP no seu sistema é configurar um endpoint seu na integração Webhook.
A partir daí você receberá todas as informações de mensagens e eventos do seu bot no endpoint configurado.

Obs.: você precisará implementar o seu endpoint para gerar os relatórios respectivos no seu sistema

Para fazer isso basta configurar o endpoint do seu sistema, como você mesmo já disse, na seção Integrações > Webhook no portal do BLiP.

Outra opção é utilizar o módulo de Análise do BLiP para criar (de forma fácil) relatórios customizados. Entretanto, se optar por esse modelo só poderá ver os relatórios no portal do BLiP.

Os relatórios “visão geral” e “relatórios personalizados” só podem ser visualizados dentro do portal.