Relatório de atendimento com duas variáveis

Relatório de atendimento com duas variáveis

Boa tarde!


Eu fiz um bloco onde o cliente ao sair do atendimento humano e inserir uma nota ela é direcionado para um outro bloco de “comentário…” neste bloco ele consegue inserir comentários sobre o seu atendimento e assim analisarmos como foi o mesmo.


O comentário dele eu consegui trazer, porém, agora preciso trazer além do comentário o ticket junto.


Fiz um Registro de evento na ações de saída para pagar o comentário e uma variável com o Id {{input.content@sequentialId}}


Mas o relatório ficou assim:




Queria trazer o ticket na frente, o registro de evento nas condições de saída ficou assim:


image


@rafaelpa @BrunoC


9 comentários

Reputação 5

Olá @Thales,



Infelizmente dessa forma não é possível realizar essa ação. Para concatenar as duas variáveis é necessário utilizar a ação de executar script, utilize uma função de concatenar strings, passando como parâmetro na função as duas variáveis desejadas.


https://help.blip.ai/docs/en/builder/acao-executar-script/#docsNav

Olá @Caiof


Eu só tenho uma variável e um registro de evento… um evento que eu consigo trazer o comentário do usuário e uma variável que é o {{id}}, ou seja, o número do ID do ticket.


Queria trazer o ID (variável) mais o registro de evento…


@BrunoC @rafaelpa

Reputação 5

Olá @Thales,


Conseguiu desenvolver o relatório? 👨‍💻

Boa tarde @Caiof,


Ainda não, acontece que quando o atendimento humano é encerrado o usuário vai para um bloco, onde neste bloco ele atribui uma nota do atendimento e através da variável {{input.content@sequentialId}} eu consigo pegar o número do ticket com a nota em um registro de evento.


Porém, após dar a nota ele vai para outro bloco onde ele pode fazer algum comentário sobre o atendimento, mas ai a variável {{input.content@sequentialId}} não funciona mais e só consigo trazer o comentário, o ticket não.

Reputação 5

Olá @Thales,


Você pode no bloco onde ainda tem acesso ao {{input.content@sequentialId}}, salvar o conteúdo em uma variável 👨‍💻


Veja o exemplo abaixo 💁🏿‍♂️



Seguindo o exemplo da imagem, você sempre poderá acessar o conteúdo a partir variável {{sequentialId}} 😀

Ok @Caiof,


Isto está correto, neste mesmo bloco eu consigo pegar o número do ticket + a nota atribuída pelo usuário.

porém, quando ele sai deste bloco ele vai para outro bloco que é o de comentários.… já neste bloco de “comentários” não trás o ticket, mesmo usando a variável {{input.content@sequentialId}}.


Abaixo segue os exemplos:


Bloco onde consigo captar as notas com o ticket:


image


Através de “Registro de Eventos” eu consigo trazer ticket + nota


image


Porém, ao ir para outro bloco esta variável {{input.content@sequentialId}} não trás o ticket, somente o comentário.


image

Reputação 5

@Thales,



Conforme comentei aqui, uma vez que você troca de bloco o conteúdo do {{input.content@sequentialId}} não é mais acessível.


A solução é salvar este conteúdo em uma outra variável, você faz isso aqui:



Seguindo seu exemplo, após definir a nova variável, NÃO ACESSE A VARIÁVEL COM {{input.content@sequentialId}}.


Utilize no nome da nova variável definida para acessar o conteúdo, para seu caso ACESSE COM {{id}}.

Sim, eu utilizo como ID, mas ela só funciona no primeiro bloco que vem do "Atendimento Humano"

ai salva o ticket, tudo certo.


Mas quando utilizo a mesma em outro bloco ele não trás mais o ticket, sendo variável ID ou a {{input.content@sequentialId}}

Reputação 5

Olá @Thales,



O {{input.content}} é sobrescrito sempre que há uma interação de usuário, portanto não será possível recuperar {{input.content@sequentialId}} com o valor desejado em demais blocos, devido a sobrescrita do mesmo.


Para solucionar este problema salve o conteúdo do {{input.content}} em uma outra variável no bloco qual ainda o valor desejado está disponível.


Posteriormente, recupere o valor salvo a partir da nova variável.

Comente