Regras de atendimento e Blip Desk


Criei um chatbot que tira algumas dúvidas dos clientes e quando não consegue atender 100% as necessidades do usuário ele deveria encaminhar para o atendimento humano no blip desk. Então eu criei uma regra de atendimento, toda vez que o cliente selecionar a opção “Outro” ele encaminharia para o Desk. Porém em todos os testes o cliente não é encaminhado para a equipe de atendentes.


7 comentários


Olá @Bruno_Castelo_Branco, você realizou todas as configurações de Equipe de atendentes e de regras de atendimento ? Consegue me enviar um print das configurações do módulo de atendimento ?

Olá @rafaelpa, tudo bem? Me orientei através dos tutoriais para configurar a equipe de atendentes e as regras de atendimento.

Segue o print com as configurações:

Olá Bruno, tenho uma sugestão, pois passei pelo mesmo problema. Volte com a equipe padrão “defaut” e depois adicione a opção comercial. Acredito que a equipe “defaul” não pode deixar de existir como equipe de atendimento, pelo menos na versão atual do Blip Desk.

Olá @FREDERICO_RENNO_FROT,


na verdade a equipe default não é obrigatória.

Entretanto caso a equipe default seja removida, é preciso garantir que as Regras de atendimento cadastradas contemplam todos os casos possíveis.


Exemplo:


Se você possui apenas uma regra>



  • Se a mensagem contém o texto “Outro” vá para a equipe “Comercial”.


Nesse caso, se qualquer pessoa pedir atendimento com uma frase que não contenha a palavra “Outro” o ticket não será direcionado para ninguém.


@Bruno_Castelo_Branco, confira se sua regra contempla exatamente o texto enviado no momento do redirecionamento do atendimento.

@rafaelpa, basicamente o bot esclarece algumas dúvidas e quando a dúvida do cliente não está nas opções listadas temos a opção “Outro” que leva ele para o atendimento humano, segue um exemplo de atendimento:


Pessoal descobri o erro, como eu já tinha esse bot pronto antes mesmo da atualização do blip desk acabei não me atentando que havia atualizações na parte de adicionar blocos no builder. Agora está tudo certo funcionando perfeitamente!

Valeu @rafaelpa e @FREDERICO_RENNO_FROT pela atenção 😀

Comente