[RESOLVIDO] Redirecionar o usuário para um bloco especifico em um subbot

Olá,

Estou criando um projeto seguindo o manual de boas práticas para tratamento de inputs e exceptions. O meu projeto está com a seguinte estrutura:

1. Bot principal(Captura informações iniciais do usuário ex. nome, e-mail.)
  2. Bot menu de opções (Menu de opções de atendimento)
  3. Bot de exceptions (Cascada de cadeia de tratamento de erro)

A ideia é que quando um usuário registre um input (como por exemplo o nome) o bot seja redirecionado para o bot de exceptions para que validações sejam feitas e após isso retornará o redirecionamento para o bot que originou essa requisição com um true ou false caso erro, para que assim podemos tratar de forma correta.

Estou tendo problemas no retorno do redirecionamento ao bot que originou a chamada. Acontece um comportamento muito estranho como vou demostrar a seguir:

Neste bloco em vermelho (nome) eu chamo o redirect para o BOT EXCEPTIONS

No meu bot de exceptions, ao final do fluxo faço o redirect para o bloco de origem.

O problema é que quando volta para o bloco que originou a requisição, o usuário está caindo direto no bloco 1.0.4 - Atualiza contato. E não no bloco inicio (para eu poder tratar o erro retornado). Li em diversos documentos que ele deveria retornar para o bloco inicio, e dessa forma conseguiriamos validar o true ou false do erro.

Eu não estou entendendo este comportamento, pois se você reparar ele pula até mesmo o bloco 1.0.3- Email (não solicita informações contidas nesse bloco)

Eu preciso de alguma forma retornar esse redirect para o inicio, ou entender como funciona esse fluxo e por que ele retorna o usuário para o bloco Atualiza Contato.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato.

Obrigado!!!

1 Curtida

Bom dia, @vcandido !!

Como estão as configurações das Condições de saída e de Ações do seu bloco de Início?
Pode ter alguma regra configurada que está gerando esse comportamento.
Manda um print pra gente conseguir entender melhor!

2 Curtidas

Olá Karenn, desde já agradeço a disponibilidade.

No meu bot Principal as configurações do bloco de inicio para condição de saída estão assim:
Obs: Criei a regra da variável true ou false pra conseguir tratar o retorno do bot de exceptions. Essa variavel eu defino pela ação definir variavel láaaaaa no bot de excptions.

Nas ações está tudo padrão, não mexi.

image

2 Curtidas

Consegui entender e resolver o problema, obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.

2 Curtidas