[Resolvido] Quedas no redirecionamento para bot manual

Boa tarde,

Tenho um bot master que integra um bot automático com um manual. A integração vem funcionando, porém quando o bot está no modo manual, a conversa cai, em diversos testes as conversas caíram em diversos pontos. Seguem abaixo códigos de transferência para o bot manual. A conversa no bot manual funciona até cair, podendo demorar de 0 segundos (quando não ocorre redirecionamento) até 40 segundos. Não consigo achar o problema. Em alguns casos o redirecionamento nem ocorre. Pode ser devido a conexão com internet oscilando (o bot está rodando no meu computador)? É devido ao código?

         var document2 = new Redirect
                {
                    Address = Node.Parse("transfere2"),
                    Context = new DocumentContainer
                    {
                        Value = new PlainText { Text = "IniciarCLIENTE" }
                    }
                };

await _sender.SendMessageAsync(document2, message.From, cancellationToken);

                break;

ou

  case "3.2.0":

                var document2 = new Redirect
                {
                    Address = "transfere2",
                    Context = new DocumentContainer
                    {
                        Value = new PlainText { Text = "IniciarCLIENTE" }
                    }
                };
                await _sender.SendMessageAsync(document2, message.From, cancellationToken);

                break;

Muito obrigado

Olá @Eduardo_Biscolli_Bra, poderia me explicar um pouco melhor o que significa “a conversa cai”. Vc esta querendo dizer que o usuário é transferido automaticamente do bot manual para o bot automático ?

Falhas na internet podem ocasionar perda de mensagens, mas seu código de transferência está correto.

Poderia descrever um pouco mais seu problema?

Rafael,

O Bot automático só direciona para um manual quando estou com o atendimento aberto em uma guia (https://web.blip.ai/#/), se não ele reinicia o ciclo do bot automático. É possível direcionar para o atendimento mesmo manual sem a guia (https://web.blip.ai/#/) aberta? Se não fora dos horários de trabalho o bot pode não armazenar mensagens. Não faz sentido ter que deixar uma aba aberta sempre para transferência entre bots ser bem sucedida. O que estou fazendo de errado?

Em relação as quedas, acredito ser internet mesmo, estou vendo para hospedar o bot no nosso servidor, atualmente no meu computador ele atrasa mensagens com a oscilação da internet.

Obrigado pela atenção

Bom dia @rafaelpa

O Bot automático só direciona para um manual quando estou com o atendimento aberto em uma guia (atendimento https://web.blip.ai/#/), se não ele reinicia o ciclo do bot automático. É possível direcionar para o atendimento manual mesmo sem a guia (https://web.blip.ai/#/) aberta? Se não fora dos horários de trabalho o bot pode não armazenar mensagens. Não faz sentido ter que deixar uma aba aberta sempre para transferência entre bots ser bem sucedida. O que estou fazendo de errado?

Obrigado pela ajuda

Olá @Eduardo_Brandao, tudo bem ?

Você não esta vazendo nada de errado. O bot template de atendimento existente hoje, somente consegue tratar os redirecionamentos se houver algum atendente para receber as mensagens (dentro do horário de atendimento).

Caso não haja atendente disponível ou esteja fora do horário de atendimento o bot de atendimento enviará um outro redirect, informando que não consegue atender o cliente.

Obs.: Em breve será possível realizar essa operação. Estamos finalizando uma nova implementação para transbordo de atendimento humano. Assim que o lançamento ocorrer te avisarei.