[Resolvido] Qual a lógica das variáveis no agendador do WhatsApp?

Qual a lógica das variáveis no agendador do whatsspp?

Li os artigos e assisti o vídeo e sempre mostram as variáveis {{1}}, {{2}} …
Elas são configuradas dentro da requisição? Qual a forma correta de fazer isso?

Se para uma mensagem de cobrança de pagamento eu colocar a variável {{1}} com o link da cobrança e em uma outra mensagem colocar a variável {{1}} como o nome do cliente, pode gerar algum conflito?

1 Curtida

@Vanessa_Campos

Elas são configuradas dentro do Message Template e os valores para elas são informados dentro da requisição.
Suponha que você tenha criado um template com 3 variáveis, sendo:

  • {{1}} - nome do cliente
  • {{2}} - uma data
  • {{3}} - um link para algum arquivo

O corpo da requisição ficará da seguinte maneira:

{
    "type": "hsm",
    "hsm": {
      "namespace": "{NAMESPACE}",
      "element_name": "{ELEMENT_NAME}",
      "fallback_lg": "pt",
      "fallback_lc": "BR",
      "localizable_params": [
        {
          "default": "${contact.name}"
        },
        {
          "default": "${calendar.date}"
        },
        {
          "default": "${link}"
        }
      ]
    }
 }

Haverá conflito sim. O número informado é para indicar qual variável será substituída pelo valor passado na requisição.
Por exemplo, se no caso acima, na requisição, a data viesse acima do nome, a variável {{1}} receberia a data.

{{1}} - primeiro valor passado
{{2}} - segundo valor passado

Caso ainda tenha dúvidas:

2 Curtidas