[Resolvido] Quais IPs e portas devo liberar no Firewall?


#1

Não consigo acessar o Builder nem o próprio ChatBot pela rede interna da empresa.
Quais links (e/ou IPs) e portas devo solicitar a liberação no Firewall?


[Resolvido] Blip chat não funciona (Bloqueio de firewall)!
[Resolvido] BLiP Chat não carrega bloqueio de rede (firewall)
#2

Tive um probelma semelhante aqui, olhei no console do navegador(F12) as url’s que estavam sendo bloqueadas, talvez isso resolve seu problema. As portas é de navegação web mesmo, 80, 8080 acredito que resolva.


#3

@Mario_Freire,

as URLs que você precisa liberar no seu firewall são:

*.msging.net
*.blip.ai
*.0mn.io

todos os domínios usam a porta 443.


#4

Perfeito!

Muito obrigado


#5

Para liberar no firewall, o departamento de segurança da minha empresa precisa saber do que se tratam os domínios 0mn.io e msging.net? Eles pertencem a take ou são serviços terceiros?


#6

Todos os domínios pertecem ao BLiP e consequentemente à Take :wink:


#7

Bom dia Rafael, não conseguimos realizar a liberação no firewall de um endereço *… Você teria as URL’s que realmente precisam ser liberadas para nos encaminhar? Solicitamos desta forma, pois o firewall possui endereços estáticos e com isso faz-se necessário a liberação pontual de cada link.


#8

Olá @Joao,

essas são as URLs que realmente precisam ser liberadas.
Não entendi qual o problema, vocês não conseguem fazer liberação por URL? Ou não conseguem fazer liberação com caracter wildcard ‘*’ ?


#9

Nosso firewall não consegue interpretar o caracter wildcard ‘*’, de forma que cada URL deve ser liberada pontualmente.


#10

Olá @Joao, qual o seu plano?

Free, Business ou Enterprise?


#11

Por enquanto ainda é o Free…estamos avaliando a viabilidade de implementação do chatbot no nosso ambiente.