[Resolvido] Problemas BLiP X Dialogflow

Estou enfrentando uma série de problemas utilizando o motor Dialogflow no BLiP.

1 - Quando treinamos e publicamos o modelo de IA, as Entidades não estão indo para o Dialogflow:

2 - Quando vamos no Dialogflow e clicamos nas intenções, ele exibe a seguinte mensagem:

3 - Meu BOT simplesmente não está reconhecendo as intenções, o que está causando problemas de desempenho, pois as Intenções não estão sendo reconhecidas nem as Entidades estão sendo registradas no Dialogflow.

#Preciso de um retorno da BLiP, pois o BOT que estou criando faz parte de um grande projeto da minha empresa!

Olá @Augusto_Renan,

vamos as explicações:

A configuração padrão da integração entre o BLiP e o DialogFlow não envia as entidades para o provedor.
Fizemos isso por que o DialogFlow tem uma limitação nesse sentido. Neste provedor, uma entidade só pode ser adicionada, programaticamente, se fizer parte de pelo menos uma intenção.

Dessa forma, resolvemos processar as entidades do DialogFlow, por padrão, apenas do lado do BLiP. Ou seja, as entidades vão funcionar normalmente, mas não aparecerão no provedor.

Para mudar esse comportamento e visualizar as entidades também no DialogFlow faça as configurações abaixo:

1- Acesse as configurações avançadas do seu bot:

http://forum.blip.ai/uploads/db0693/original/1X/cae57e5a9b6b8019644739c1b63e2f153a00128a.png

2- Procure a chave Dialogflow.EntitiesInternalAnalysis, altere o valor para False e confirme a alteração.

http://forum.blip.ai/uploads/db0693/original/1X/048e50dafe262f1ac4a186e90c4df7bbf0e756ac.png

Após esta alteração você poderá visualizar as entidades no DialogFlow

O DialogFlow é uma ferramenta SPA (Single Page Application). Quando o portal do DialogFlow está aberto e você altera o modelo através do BLiP (clicando em treinar modelo) é necessário recarregar o portal do Dialogflow para que as mudanças sejam refletidas.

Infelizmente, neste caso, não há nada que o BLiP possa fazer. :frowning:

Verifique se sua configuração foi realizada corretamente. No link abaixo explico, passo a passo, como realizar a integração entre o BLiP e o Dialogflow.

Caso tenha sido realizada de forma adequada, sua aplicação deverá reconhecer os textos que são reconhecidos pelo provedor. Para os casos em que seu bot não reconhece uma determinada sentença é sua responsabilidade aprimorar o modelo do bot para que o faça.