[Resolvido] Problema blip x ia

Alguém consegue me explicar isso?
image
Estou treinando meu modelo. Criei uma intenção chamada “Saudação”. Ai quando vou testar o modelo, envio uma mensagem de saudação que foi reconhecida com 100%, ai logo em seguida mando a mesma mensagem e ele diz que não reconheceu nada. O tempo todo ta acontecendo problema no meu chatbot que é 50% NLP. Muitas vezes passei perrengue por o chatbot não reconhecer coisas simples enquanto apresentava para meus clientes(Coisas que ele foi programado por NLP para responder)…

Tenho chatbots feitos 100% com Dialogflow e isso não acontece…

1 Curtida

Eu acredito estar com o mesmo tipo de problema. A IA não está reconhecendo o que ela reconhecia até ontem. Além disso, estamos fazendo vários testes e não tem nada aparecendo em “aprimoramento”. Estamos com alguma instabilidade hoje? Já desconectei e conectei novamente a AI, já revisei o fluxo no builder e não encontro nada de errado ou algo que tenha sido modificado hoje.

1 Curtida

Também estou presenciando esse problema!

O mesmo está acontecendo aqui, acredito que seja alguma instabilidade. Junto a isso eu também não consigo achar novas categorias de eventos que criei na aba para gerar gráficos de análise. Tudo isso surgiu na tarde de hoje.

1 Curtida

Aparentemente a instabilidade ainda continua. Alguém tem alguma novidade sobre isso?

Problema ainda continua.

@andre @rafaelpa Tem alguma coisa acontecendo nesse sentido ou é apenas com algumas pessoas? Existe alguma medida provisória para a gente conseguir usar a IA? Muito obrigada desde já!

Ultimamente o BLiP “FREE” tem dado muito problema. Fico pensado se isso não seria uma estratégia para fazer os usuários aderirem ao plano pago… Visto que muitas soluções de chatbots para empresas foram desenvolvedores com o plano free.

Oi gente! Estamos investigando o problema, esperamos dar resposta em breve :slight_smile:

4 Curtidas

@gwChatbot @juliaovb @Ricardo_Ventura Vocês podem me passar o id dos bots de vocês por mensagens para que possamos fazer uma verificação? O id está disponível na home do chatbot, logo abaixo do nome dele. Desde já agradeço!

1 Curtida

Caros,

Verificamos que ontem, de fato, os modelos recém publicados apresentaram instabilidade pelo DialogFlow, mas não constatamos o mesmo cenário hoje. Assim, pedimos que treinem, publiquem e testem seus modelos novamente (lembrando que as entradas de teste do chatbot pela tela Publicação do modelo não aparece no aprimoramento).

Caso o problema persista, entrem em contato que faremos verificações adicionais.

Obrigada, time de IA.

1 Curtida

Voltou!! Muito obrigada!

Foi um problema com o DialogFlow, mas podemos ligar as 3 opções (dialogflow, Watson e Luis) ao mesmo tempo no mesmo bot. Os 3 não têm custo até determinado volume, então você pode ligar os 3 e ter uma redundância para evitar problemas como esse no futuro. :wink:

1 Curtida

Estou com problemas novamente na IA, as intenções não são encontradas nos testes ou not bot.

@Ricardo_Ventura, fizemos testes na integração com o DialogFlow e está funcionando corretamente. Uma sugestão é esperar mais tempo entre o treino e a publicação (sugerimos por volta de 5 minutos entre um e outro). Além disso, identificamos que o DF realizou mudanças no retorno da API sem aviso prévio, por isso há o retorno de “undefined” na aba de testes quando nenhuma intenção é identificada. Vamos trabalhar nisso.
Qualquer outra dúvida, entre em contato.
Time de IA

1 Curtida

Esperar um tempo entre treinar e publicar funcionou, tentei com 5 minutos e não foi, mas com 10 minutos deu certo. Obrigado :slight_smile:

Olá também estou com problemas no IA. Sempre retornar o seu modelo ainda não está disponível para analise. Estou usando o LUIS. Alguem consegue me ajudar?

Oi, @renatomr.

Isto pode ocorrer caso a sua conta atinja o limite de chamadas permitidas da quota. O limite para o LUIS é de 10k/mês. Você pode ver o quanto usou, indo em https://www.luis.ai/applications (Você também pode selecionar um app específico e ver informações mais detalhadas). Neste outro link há outra forma de verificar o uso.

Caso você verifique que isso não é a causa, comenta aqui.

Time de IA

@Matheus_Regis_Dias obrigado pelo retorno… Acabei de criar a conta no LUIS, por isso estou comentando aqui… Se eu entro no app criado pelo blip no LUIS, lá esta funcionando corretamente…

Valeu!