[Resolvido] Postback no fluxo

O bot suporta de alguma forma uma resposta externa via postback de alguma integração?
Por exemplo, meu usuário acessa um link de pagamento, o qual não consigo pegar o retorno.
Mas a solução de pagamentos envia um postback.
Como decidir seguir ou não com o fluxo baseado neste input externo?

eu utilizo chamadas em api , em gravo em variável o retorno
no próximo passo do fluxo eu analiso o retorno, seria isso?

Não exatamente, pois o retorno da API eu só tenho quando crio o Checkout pro usuário.
O sucesso ou falha, lá na página de checkout eu não tenho acesso.
Não sei se a transação foi autorizada ou não.
Por isso eles enviam um postback pra que eu saiba toda vez que muda de status.

Queria que o fluxo continuasse assim que o usuário finaliza o pagamento.
De maneira automática.

Olá @Jhoni_Desb,

entendi o seu ponto.
A forma de realizar um “postback” é utilizando a API do BLiP.

Exemplo. Imagina que sua API recebeu a notificação de que o atendimento do usuário foi finalizado com sucesso. Depois disso você precisará avisar o cliente que tudo foi executado de forma correta.

Para isso, faça requisições a partir de sua API para a API do BLiP. Veja como enviar uma mensagem programaticamente no link abaixo:

https://docs.blip.ai/#sending-messages

Exato, eu explorei este caminho, mas o problema é que eu não tenho um API de meio de campo. Eu uso só o Builder.
Meu usuário se ausenta por um instante da conversa, vai até o checkout de pagamento e volta.
A API terceira é quem manda um postback URL, ou seja, é só um caminho, tipo um webhook.
Percebi que a API do BLiP não suporta chamadas no formato url-unencoded, somente application/json.
Então eles não se conversam.

Exato @Jhoni_Desb,

minha sugestão é usar ferramentas como: Zapier, Integromat ou IFTTT para te ajudar nesse tipo de tarefa :wink:

Compreendo, mas tudo isso é mais um nó no caminho e tem custo.
Explorando outras possibilidades, sabe me dizer se o BliP consegue capturar os retornos na url do weblink?
Onde, o checkout terceiro acaba retornando dados de sucesso ou falha no endereço, o qual obviamente está invisível ao usuário.

Olá @Jhoni_Desb,

você pode configurar uma URL sua no retorno da URL de checkout. Dessa forma é possível utilizar a extensão do BLiP Chat para enviar dados para o bot como se fosse o próprio usuário. Veja o link abaixo para saber mais sobre as extensões do BLiP Chat.

Estou um pouco confuso.
Pelo que vi na extensão, vou tem que implementar uma página pra poder controlá-la?
Eu não queria ter mais uma página, nenhum meio de campo, não quero hospedar em algum lugar.
Quero que o builder converse direto.

Não entendi como esta extensão vai me ajudar.

Desculpa