[Resolvido] Performance de carregamento de imagens e vídeos nos bots

Estou criando um bot baseado em imagens e galleries com imagens.

Primeiras dúvidas:
A. Quais os formatos adequados para imagens e vídeos?
B. Qual o tamanho ideal de imagens e vídeos?
C. Qual a resolução indicada?

Outras dúvidas:
A. Atualmente as imagens estão no gerenciador de mídia do site que está em wordpress em um hosting qq.
Qual o melhor lugar para posta-las?
B. É possível deixa-las em cache?

O que mais posso fazer para melhorar a performance?
Dividir em vários bots e usar o router ajuda?

Att

Olá @Cesar_de_Souza_Lima1,

vamos as dúvidas:

A. Quais os formatos adequados para imagens e vídeos?
B. Qual o tamanho ideal de imagens e vídeos?
C. Qual a resolução indicada?

Essas informações dependem do canal que vc está utilizando. Sugiro que analise cada caso separadamente. (Link para a documentação dos componentes do Messenger)
Falando especificamente do BLiP Chat (canal do BLiP) nossa recomendação é que você utilize imagens 1:1 ou 2:1 e tente compactá-las ao máximo sem comprometer a qualidade que você deseja.

Não reduzimos a imagem, apenas desenhamos na tela de acordo com a dimensão definida (1:1 ou 2:1).

A. Atualmente as imagens estão no gerenciador de mídia do site que está em wordpress em um hosting qq.
Qual o melhor lugar para posta-las?
B. É possível deixa-las em cache?

O melhor lugar para deixar as imagens que serão enviadas pelo seu bot depende muito do seu contexto. Se você quiser gastar pouco dinheiro uma opção é mantê-las no mesmo lugar (no site wordpress como vc mencionou), entretanto essa pode não ser a melhor opção em termos de performance.

Utilizo muito o recurso de CDN da Amazon, o S3. É um serviço especializado em servir arquivos na internet.
Lembre-se que o carregamento das midias depende muito da internet do cliente final. Dependendo da conexão do cliente o carregamento pode ser muito rápido ou muito lento. Não conheço sua aplicação mas sinceramente não acredito que poucos segundos de carregamento de imagem vão interferir muito na experiência do cliente.

O que mais posso fazer para melhorar a performance?
Dividir em vários bots e usar o router ajuda?

Em relação à performance de carregamento de imagens dividir seu bot em sub-bots não ajudará em nada ;).