[Resolvido] O widget não aparece no meu site

Bom dia!

Fiz a instalação do script no meu site, em princípio de forma correta, porém o widget ou o chatbot não está sendo exibido no site. Segue em anexo os erros reportados pelo console. Podem me informar se teria algo de errado no script, ou se preciso realizar mais algum procedimento na configuração do chatbot na minha conta?

Segue o endereço do site para verificação, também a URL do código-fonte para verificação do script, está na linha 766.

view-source:http://www.coroavermelha.com.br/

Obrigado e saudações!

1 Curtida

Olá @Coroa_Vermelha_Beach

Sugiro que você dê uma conferida na forma como a ferramenta que você está usando para criar seu site embarca os componentes JavaScript na variável Window. Pois está dando o erro BlipChat is not defined, pois ele não está embarcando o JS corretamente.

Boa tarde Bruno!

Agradeço pela sua resposta e atenção. Nosso programador verificou o site e nos informou que, em princípio, o problema estaria no código do chatbot.

Ele informou que no repositório do chat até tem um script que abre uma janela, mas o script está marcado com deprecated, e não vai pra frente. O script apresentou problema já no carregamento, mesmo sem tentar abrir o chat.
Foi tentado baixar o arquivo para carregar localmente, também sem sucesso.

Eis o código instalado no site, fornecido pelo chatbot:

id <script src="https://unpkg.com/blip-chat-widget" type="text/javascript">  
</script>
 <script>    
    (function () { 
         window.onload = function () {
        new BlipChat()
 .withAppKey('Y2FsbHJvaXRvOjNhOThjMGIxLWZlZjYtNGI0Ni1iZDM0LTM2ODc2OTJiYmJlZA==')
            .withButton({"color":"#2CC3D5","icon":""})
.build();
        }
    })();
</script>

O código estaria correto? O site utiliza plataforma própria e carrega vários outros elementos Javascript com ele.

É possível também que haja alguma incompatibilidade da plataforma do site com o código em questão, sendo assim, há algum outro código que pode ser usado, ou uma outra solução? Verifiquei na documentação que há como se colocar na forma de iframe, mas não sei se funcionaria da mesma forma que o widget.

Obrigado!

Olá @Coroa_Vermelha_Beach,

Visualmente o código me parece correto, a captura do mesmo deve ser feita na aba seguinte :man_technologist:t5:

Realmente, é provável que seja uma incompatibilidade da plataforma. Segue um artigo do Help Center que aborda assuntos relevantes ao widget/iframe que pode te auxilar nesta tarefa :tipping_hand_man:t5:

Depois conta pra gente se e como você resolveu o problema :smile:

Olá Caio!

Certo, obrigado pela ajuda.
Só mais uma dúvida, será que isso pode estar relacionado ao servidor do site, por exemplo, configurações de segurança avançadas, com muitas restrições, pode fazer com que o widget do chat não apareça? Se precisa liberar, no servidor, determinados IPs para exibição de conteúdo externo, ou mesmo um IP específico para o chat do Blip. Vídeos do Youtube rodam normalmente no site, mas talvez em relação ao Blip seja um caso mais específico.

Informo isso também pelo fato do site estar em um servidor externo a nós que não temos acesso, temos acesso somente para a publicação e alterações no site, tais informações eu teria que repassar aos responsáveis pelo servidor.

Obrigado!

Olá @Coroa_Vermelha_Beach,

No portal do BLiP existe o BLiP Health Check que pode ajudar a verificar sua conexão com a plataforma.