[Resolvido] O integração com o Zendesk.chat se dá a partir do Blip Chat ou é necessário utilizar o widget do próprio Zendesk?

O chatbot com transbordo para o Zendesk.chat se dá a partir do Blip Chat?
Ou seja, o usuário pode conversar com o chatbot e depois ser transferido para o atendimento humano, preservando a mesma janela de conversa?

Ou é necessário chamar o widget do proprio Zendesk.chat?

Já existe um transbordo bem simples com a utilização do https://desk.blip.ai.
Basta inserir um bloco do tipo no Builder.

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360001981892--Builder-O-que-é-um-bloco-de-atendimento

OK, mas eu já utilizo Zendesk.

Minha dúvida se refere à possibilidade de integrar o chatbot da Blip com o Zendesk Chat, seja a partir do Blip Chat ou utilizando o próprio widget Zendesk.

Olá @Ale_Lemos,

ainda não suportamos o Zendesk Chat como um canal no BLiP.

Atualmente você pode enviar os clientes que conversam com o bot, a partir do canal BLiP Chat, para serem atendidos dentro do Zendesk (através dos tickets). Entretanto, para isso você precisa realizar uma integração entre o seu bot (feito no BLiP) e a API do Zendesk.

Também, fiquei com a mesma dúvida. Como seria essa integração entre bot da Blip e a API do Zendesk? É quando fazemos a instalação do Blip no canal de integração?

Olá @Alessandra_Nastassja,

o Zendesk permite basicamente dois tipos de integrações:

1. Através da ferramenta Zoopim (também chamada de Zendesk Chat) - É possível disponibilizar o bot em uma interface do Zendesk parecida com o BLiP Chat. Ou seja, nessa integração o Zendesk é visto como um canal.

2. Através da ferramenta de atendimento do Zendesk (criação e gerenciamento de tickets de atendimento) - Nesse cenário o Zendesk pode ser visto como um substituto ao BLiP Desk.

Atualmente já estamos integrado ao Zendesk Chat (primeiro tipo de integração), entretanto essa integração está disponível apenas para usuários Business e Enterprise.
A segunda integração ainda está em desenvolvimento.