Nomes de botões iguais em um carrossel


Criei um carrosel de imagens com alguns botões com nomes iguais, por exemplo “Mais informações”.

Gostaria de saber como posso mostrar ao bot qual dos botões eu cliquei e por qual fluxo ele deve seguir?


6 comentários


Olá @Matheus_Machado,


para fazer essa diferenciação você precisa usar o payload nos botões.

Quando um usuário clica em um botão, o texto (label) é exibido para o usuário e o payload é enviado para o bot.

Como o payload é um campo opcional, quando ele não existe o próprio texto do botão é enviado para o bot.


Sendo assim, você precisará definir payloads com identificadores específicos para cada botão.

Além disso, lembre-se de tratar esses payloads no seu bot, enviando o usuário para os pontos específicos do fluxo.

Muito obrigado, consegui implementar com o payload, porém gostaria de saber se existe alguma documentação de quais os MIME Type eu poderia utilizar, alguns exemplos e o que mais eu poderia fazer com esse payload, pois não encontrei nada a respeito nas documentações disponíveis no site…

Agradeço desde já!


Oi @Matheus_Machado, existe sim 😉


Basta acessar http://docs.blip.ai, para visualizar todos os tipos de dados suportados pelo BLiP.

Qualquer dúvida estou a disposição.

@rafaelpa e como eu capturo o texto da opção escolhida no item escolhido do carrossel?


Pois se eu ler a variável input.content vou receber {“escolha”:“1”} por exemplo se for um JSON.

Eu queria receber o texto “Opção 1” sacou?

Olá @Jhoni_Desb,


quando um payload é definido o bot recebe apenas o valor do payload.


Entretanto, você pode adicionar essa informação dentro do seu objeto para utilizar isso no futuro.

Exemplo:


{
"escolha":1,
"label":"Opção 1"
}

Óbvio kkkk.

Agradecido!

Comente