[Resolvido] No Carrossel onde é guardado o item escolhido

No carrossel, em que variável é armazenada a escolha (não as opções)? No meu caso, as options são sempre as mesmas para todos os produtos do carrossel. Como saber que produto foi escolhido?

Olá Luiz.

Você pode colocar no payload um identificador para cada produto.

Exemplo: Coloquei um carrossel com 2 produtos. Ambos possuem o option “Escolher”.

image

Para identificar qual o produto escolhido, setei 2 ID’s diferentes no payload das options.

image

Espero ter ajudado. Até mais!

1 Curtida

Olá @Luiz_Correa

É bem assim como o nosso amigo @Arthur_Andrade_Batis falou! :grin:
Você pode definir valores de payload para cada opção do Carrossel.

O Builder já identifica esse payload quando você vai criar condições de saída naquele bloco. Caso você precise salvar esse valor em uma variável, utilize a variável {{input.content}} como referência, pois ela irá te retornar esse payload (#produto1, por exemplo, como no exemplo dado acima).

1 Curtida

Obrigado, Arthur e Bcamarda pela resposta. Não sei se entendi bem ou meu caso é um pouco diferente. Vejam as imagens. Eu queria que o usuário clicasse apenas em “reclamação” e o Blip já entendesse qual é o produto. Como terei outros produtos, o botão “reclamação” é o mesmo para todos. Eu coloquei o payload. Tive até que colocar uma opção com um pontinho para isso. Testei na saída o {{input.content}} e ele me traz o conteúdo “reclamação” apenas, não o #produto1.

/ image

O que você colocou no valor do payload? Pelo que eu entendi, você deveria colocar {{reProd1@Marca}}

Por que você precisou criar o botão pontinho?

Eu, por exemplo, criei aqui um Carrossel e preenchi ele com algumas variáveis do BLiP. No Payload da opção {{calendar.day}}, coloquei como valor {{calendar.month}}. Ao imprimir {{input.content}}, ele imprime 11, que é o que deveria mesmo.

image
image

Foi isso que coloquei no payload (imagem). Na verdade, desse controle eu pretendo capturar 2 coisas: qual foi o produto escolhido (#produto1) e qual a manifestação (reclamação… etc). Essas manifestações serão as mesmas para todos os produtos. Por isso, se eu capturar apenas ela, não sei a que produto se refere. Se, ao contrário, eu capturar o produto, não sei qual a manifestação. O problema é que eu quis resolver a obtenção de duas informações no mesmo controle. image

1 Curtida

Entendi! :smile:

Neste caso, você poderá definir o payload como um JSON (application/json) e não como um plain/text. Assim você pode definir, por exemplo:

Onde
label irá receber o texto do botão da opção
value o valor do payload, que no seu caso, é o modelo do carro.

Para acessar esses valores, utilize

• label: {{input.content@label}}
  • value: {{input.content@value}}

Perfeito!!! deu muito certo! Obrigado

1 Curtida